Green Future-AutoMagazine

Polestar 6 vai ser um ‘roadster’ elétrico

A Polestar confirmou a intenção de iniciar a produção do seu protótipo do roadster elétrico, desvendado no início do ano. O automóvel de produção deverá ser lançado em 2026 e será conhecido como Polestar 6. A partir de hoje, os clientes interessados nos mercados em que a marca sueca está ativa poderão reservar online um slot de produção.

“Devido à impressionante resposta por parte dos consumidores e da imprensa, decidimos produzir este deslumbrante roadster e estou muito empolgado por torná-lo realidade”, refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “O Polestar 6 combina na perfeição um potente desempenho elétrico e as emoções do ar fresco com a capota aberta”.

Revelado em Los Angeles, em março passado, como Polestar O2, o roadster elétrico inspira-se nas ambições em termos de design, tecnologia e sustentabilidade estabelecidas pelo Polestar Precept e apresenta a visão da marca para os futuros automóveis desportivos, de acordo com o comunicado da marca sueca.

O descapotável de tejadilho rígido será construído na plataforma de alumínio da Polestar. Desenvolvido internamente, irá apresentar a arquitetura elétrica do Polestar 5, “de elevadas prestações” e 800 volts. Inclui uma potência de até 650 kW (884 cv) e 900 Nm, com um grupo motopropulsor constituído por dois motores. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. 

Para celebrar o lançamento, está prevista a produção de 500 unidades numeradas de uma versão especial: o Polestar 6 LA Concept Edition. Esta versão irá contar em exclusivo com o exterior azul ‘Sky’, um interior em pele de cor clara e as jantes de 21 polegadas presenten no protótipo Polestar O2 original.

A Polestar promete revelar mais detalhes técnicos e especificações à medida que o automóvel de produção se for tornando realidade, sendo que o lançamento está previsto para 2026.