Green Future-AutoMagazine

Jeep abre encomendas para o novo Avenger 100% elétrico

Depois da versão exclusiva First Edition, que recebeu mais de 10.000 reservas online, a Jeep abriu agora as encomendas para toda a gama Avenger, o seu primeiro SUV totalmente elétrico.

Além de ser o primeiro automóvel Jeep com emissões nulas, o Avenger é o novo ponto de entrada na gama Jeep. De acordo com a marca, o novo SUV é indicado para pessoas ativas que procuram um veículo com dimensões compactas e funcionalidades tecnológicas de vanguarda.

O modelo foi concebido para se adequar às necessidades dos clientes europeus, apresentando-se com um design que integra elementos que reduzem os danos causados por impactos a baixa velocidade, as dimensões mais compactas da gama – 4,08 metros de comprimento –, 34 litros de volume de armazenamento no interior do habitáculo e bagageira de 355 litros e de mais de um metro de largura de acesso.

A bateria de 54 kWh oferece uma autonomia até 404 km no ciclo WLTP, que se estende até 550 km em circuito urbano. Ao utilizar um cabo Mode 4 de 100 kW CC num posto de carregamento rápido, recupera de 20% a 80% da carga em 24 minutos. Três minutos garantem 30 km de autonomia adicional, a distância média diária percorrida pelos condutores europeus.

O Jeep Avenger está equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro que oferece 115 kW (156 cv) de potência e binário de 270 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos.

O Avenger é também o primeiro veículo da Jeep equipado de série com Selec-Terrain e Hill Descent Control, sistemas que, em conjunto com a distância ao solo de 200 mm, e os 20 e 32 graus de ângulo de ataque e de saída, respetivamente, conferem “capacidade de todo-o-terreno inesperada no segmento”, nas palavras da marca.

A Jeep garante que a gama foi concebida para reduzir o nível de complexidade nas escolhas do cliente: existem três níveis de equipamento – Longitude, Altitude e o topo de gama Summit –, sete cores de carroçaria e cinco packs de personalização. Está disponível a partir de 37.800 euros e as primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre de 2023.