Green Future-AutoMagazine

Netflix e GM dão palco aos veículos elétricos

A Netflix e a General Motors anunciaram uma parceria estratégica para acelerar a adoção de veículos elétricos. O serviço de streaming vai juntar-se à campanha Everybody In da GM, aumentando a presença de automóveis elétricos nas séries e filmes que produz, ao longo do próximo ano, comprometendo-se também a desenvolver ações que tornem as suas produções mais sustentáveis.

“O entretenimento tem um impacto enorme na cultura. Queremos tornar os veículos elétricos famosos em [plataformas de] streaming, televisão e cinema, para construir uma cultura de EV através de narrativas que incorporem as experiências de conduzir e possuir um veículo elétrico”, explicou Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM.

Em virtude da parceria, a Netflix vai promover os veículos elétricos junto dos criadores de conteúdos, ajudando-os a entender como aqueles “podem complementar e aperfeiçoar suas histórias”. Ao longo do próximo ano, os automóveis elétricos da General Motors estarão presentes em séries e filmes selecionados da Netflix, incluindo o Chevrolet Volt EUV na série Love is Blind, o GMC Hummer EV em Queer Eye, e o Cadillac Lyric em Unstable.

O arranque da parceria entre a Netflix e a GM será marcado por um anúncio comercial, exibido no intervalo do Super Bowl – jogo que decide o vencedor da liga de futebol americano, agendado para 12 de fevereiro –, no qual o ator Will Ferrell ‘entrará’ em séries populares da Netflix, como Army of the Dead e Squid Game, a bordo de veículos elétricos da GM.

“Na Netflix, criamos programas e filmes que podem influenciar a cultura e desencadear conversas relevantes”, afirmou Marian Lee, diretora de marketing da Netflix. “Desde as tendências de dança do TikTok inspiradas na [série] Wednesday até discussões sérias sobre as mudanças climáticas com [o filme] Don’t Look Up, sabemos que o entretenimento pode influenciar a comunidade de fãs e inspirar ligações”.

Além da incluir veículos elétricos nas suas produções, a Netflix afirma que irá também torná-las mais sustentáveis, através de estratégias de eletrificação, otimização energética e descarbonização.