O Grupo Ferrari anunciou a construção de uma nova fábrica na sua sede em Maranello, intitulada “e-building”, que será dedicada à produção de veículos elétricos. Em complemento aos carros elétricos, a fábrica também fabricará modelos com motores de combustão interna e componentes para veículos eletrificados, incluindo motores, inversores e baterias.
Ainda que a fábrica só esteja pronta no próximo ano, o primeiro veículo elétrico da marca, que será um SUV, deverá ser lançado no quarto trimestre de 2025. Para reduzir as emissões, também a Ferrari prevê aumentar a produção de modelos híbridos plug-in, com o objetivo de se tornar neutra em carbono até 2030. A meta é atingir 60% das vendas com modelos eletrificados até 2026 e 80% até 2030, divididos entre carros elétricos e híbridos.
Adicionalmente, a Ferrari está a considerar a utilização de geradores de som para tornar os seus carros elétricos mais aliciantes, mantendo o som característico dos motores da marca mesmo num contexto de eletrificação.