Green Future-AutoMagazine

JLR abre 300 postos de trabalho em Midlands

A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou hoje a abertura de 300 novos postos de trabalho em West Midlands, no Reino Unido, numa iniciativa estratégica para apoiar a crescente produção do Range Rover e o desenvolvimento de veículos elétricos de última geração (BEVs).

Para fazer face ao aumento da procura do icónico Range Rover e às necessidades de teste e manutenção dos novos modelos elétricos, a JLR está a recrutar técnicos e engenheiros para as suas instalações em Solihull, Gaydon e Whitley.

Dos 300 novos postos de trabalho, cerca de 100 serão na fábrica de Solihull, onde os técnicos de manutenção irão operar e manter instalações de produção altamente automatizadas, parte da nova linha de produção de carroçarias que custará aproximadamente 130 milhões de libras. Isto também apoiará a produção do muito aguardado Range Rover elétrico em Solihull.

Em complemento, serão recrutados cerca de 200 técnicos e engenheiros de testes para o Centro de Engenharia de Gaydon e para as instalações de Whitley Powertrain. Estes desempenharão um papel crucial no teste e desenvolvimento da próxima geração de veículos elétricos da JLR, contribuindo para a expansão da família global da empresa, que já conta com mais de 38.000 profissionais.

Todos os técnicos e engenheiros serão submetidos a uma formação reforçada em eletrificação no âmbito do Programa de Competências para o Futuro da JLR, garantindo que possuem as competências essenciais para a produção e manutenção de veículos elétricos.

Barbara Bergmeier, Diretora Executiva de Operações Industriais, comentou: “Solihull e Gaydon estão no centro das nossas operações globais e estas funções proporcionam a oportunidade a pessoas talentosas de fazer parte da nossa transformação para a eletrificação. Estou entusiasmada por dar as boas-vindas a um novo grupo de indivíduos que irão desenvolver suas competências e juntar-se à nossa família de orgulhosos criadores de alguns dos veículos de luxo moderno mais desejados.”.

Andy Street, Presidente da Câmara das West Midlands, acrescentou: “É uma excelente notícia a JLR estar a reforçar o seu compromisso na nossa região com esta nova declaração de apoio ao Range Rover e ao futuro dos veículos elétricos. A região das West Midlands conta com pessoal excecionalmente talentoso, e é por isso que estou tão satisfeito pela JLR ter reconhecido este facto ao continuar a expandir as oportunidades de emprego para a população local. O investimento da JLR irá aumentar as competências, a prosperidade e as oportunidades para um número ainda maior de famílias nos próximos meses e anos.”.

A JLR está empenhada em investir 15 mil milhões de libras nos próximos cinco anos em toda a empresa, incluindo a transformação das suas fábricas em Solihull, Wolverhampton e Halewood para produzir veículos elétricos. O próximo veículo elétrico a ser lançado será o novo Range Rover BEV, seguido do primeiro dos três modelos elétricos da Jaguar, que prometem redefinir o luxo moderno.

As pré-encomendas do novo Range Rover BEV serão abertas no final deste ano, com a produção a ter lugar em Solihull, no Reino Unido.