Green Future-AutoMagazine

Falta um mês para o SAHE – Salão Automóvel Híbrido e Elétrico

Vai ser já no dia 13 de outubro que o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, vai abrir as portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, para a melhor edição de sempre.

A primeira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico aconteceu em 2017 e desde então o Salão da Mobilidade Sustentável tem mantido um crescimento constante e, sobretudo sustentado, não tendo, sequer, parado durante o período da pandemia, pelo que vai já na sétima edição.

“Quando nos lançamos na organização deste salão, avançamos com a certeza de que estávamos a fazer a aposta certa, no momento certo.” Começa por explicar o diretor do evento, José Oliveira, que acrescenta ainda que “no início não foi fácil, mas rapidamente o público demonstrou a sua confiança e depois da primeira edição realizada e do êxito que foi, tudo ficou mais simples e confesso que hoje temos dificuldade dar respostas positivas a todos os expositores que nos procuram.”

Assim, a próxima edição vai ocupar mais de dez mil metros quadrados de área de exposição, que vão albergar, até ver, 60 expositores, sendo 36 as marcas automóvel presentes.

“Temos a capacidade da Alfândega (Centro de Congressos da Alfândega do Porto n.d.r.) praticamente esgotada e por isso temos uma enorme expectativa para a próxima edição, que prevemos ser a maior e melhor de sempre. Vamos ter novidades como, por exemplo, a BYD e a Smart que se vão apresentar pela primeira vez ao público nortenho, mas ainda prevemos ter muitas mais surpresas até ao dia 13 de outubro.” Rematou o diretor do evento.

Tal como nas seis edições anteriores, o público presente vai poder ter contacto dinâmico com as novidades, durante os test drives e participar nos vários debates e colóquios que vão integrar o certame.

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai estar aberto de 13 a 15 de outubro, diariamente entre as 10:00 e as 20:00 horas, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.