Green Future-AutoMagazine

Citroën Apresenta o Novo Ë-C3, o Primeiro Automóvel 100% Elétrico e Acessível da Europa

Copyright William Crozes @ Continental Productions

A Citroën desafia os padrões dos automóveis europeus do segmento B com a apresentação da quarta geração do modelo C3. O ë-C3 100% elétrico oferece o melhor conforto da sua classe, uma experiência elétrica fácil, um nível excecional de equipamento e uma excelente relação qualidade-preço num produto fabricado na Europa.

O melhor conforto da sua classe: O novo ë-C3 oferece, pela primeira vez, a aclamada suspensão Citroën Advanced Comfort® combinada com os bancos Citroën Advanced Comfort® de novo estilo. O ë-C3 100% elétrico vai mais longe com zero ruído e zero vibrações para uma condução sem stress.

Vida Elétrica Facilitada: Graças à bateria de 44 kWh que permite uma autonomia até 320 km WLTP e um carregamento rápido de 20 a 80% em apenas 26 minutos nas estações de carregamento DC com uma capacidade de 100 kW.

Relação qualidade-preço: O ë-C3, com 320 km de autonomia, será proposto com preços a partir de 23.300 euros, com a Citroën a reforçar a sua missão de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos. A Citroën promete para 2025 um ë-C3 ainda mais económico, com 200 km de autonomia e preços a partir de 19.990 euros.

Profundamente equipado: O novo Citroën ë-C3 surpreende com um vasto portefólio de equipamentos, soluções inteligentes, incluindo o novo C-ZEN LOUNGE, uma abordagem inovadora que reinventa o painel de bordo.

Uma nova era para a Citroën: O ë-C3 é a resposta audaciosa da Citroën aos desafios de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos, com um hatchback do segmento B totalmente elétrico, concebido e construído na Europa. O C3 continua a ser o modelo mais popular da marca, representando 29% do volume de vendas da Citroën na Europa.

Thierry Koskas, Diretor-Geral da Citroën, explicou: “A oferta de veículos económicos sempre foi uma parte importante do ADN da Citroën. No entanto, as expetativas dos clientes em relação aos veículos do segmento B mudaram, especialmente com o aumento da popularidade dos SUV e o desejo crescente de conduzir veículos elétricos. Tornou-se mais difícil para os construtores europeus responder a estas expectativas. A Citroën atreve-se a fazê-lo com o novo ë-C3 totalmente elétrico: um modelo do segmento B com estilo, confortável, especificamente concebido e fabricado na Europa, e extremamente acessível, com preços a partir de 23.300 euros”.

O ë-C3 promete uma nova era de mobilidade elétrica acessível na Europa, assinalando um marco importante na história da Citroën.