Green Future-AutoMagazine

O mais rápido dos Opel totalmente elétricos: revelado o impressionante Opel Mokka GSE

Modelos de produção em série totalmente elétricos e de alta performance são o que a Opel revelou sob o mote “OMG! GSE”. E a marca do Blitz está mais uma vez a cumprir as suas promessas: a Opel anunciou recentemente que o Mokka GSE, inspirado no protótipo Mokka GSE Rally, entrará em produção em série. Agora, a Opel mostra as primeiras imagens deste emocionante modelo de elevado desempenho. O novo Mokka GSE será nada menos que o Opel elétrico a bateria mais rápido – com um design GSE exclusivo inspirado nos ralis e equipado com tecnologia específica.

“O novo Mokka GSE traz a energia do desporto motorizado para as ruas. Após cinco anos como pioneiros no desporto motorizado elétrico com a ADAC Opel Electric Rally Cup, colocámos a nossa melhor engenharia, potência e agilidade num automóvel feito para emoções diárias. Com o seu design marcante, comportamento preciso e desempenho excecional, o Mokka GSE foi concebido para chamar a atenção e entusiasmar o condutor. Mal podemos esperar para o colocar nas mãos da nossa comunidade de amantes de automóveis”, afirmou Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel e Vauxhall.

Potência “OMG! GSE”: 207 kW (280 cv), 200 km/h e a tecnologia especial GSE

Acima de tudo, o novo Opel Mokka GSE impressiona pelo seu forte desempenho. Com uma potência máxima de 207 kW (280 cv), o automóvel elétrico de produção em série será tão potente quanto o seu homólogo do desporto motorizado. E com um binário imediato de 345 Nm, acelera de forma igualmente imparável. A partir de uma imobilização, atinge os 100 km/h em apenas 5,9 segundos e com uma velocidade máxima de 200 km/h, será em breve o Opel totalmente elétrico mais rápido. Os condutores do Mokka GSE podem escolher entre três modos de condução distintos: no modo “Sport”, o automóvel elétrico está configurado para desempenho e oferece toda a sua potência; no modo “Normal” atinge até 180 km/h e, no modo “Eco”, todas as configurações são ajustadas para a maior eficiência possível. O Mokka GSE armazena a sua energia numa bateria de iões de lítio de 54 kWh.

O seu peso em ordem de marcha inferior a 1,6 toneladas, exemplar para um veículo elétrico a bateria, e a tecnologia sofisticada, também inspirada no protótipo de ralis, contribuem igualmente para o desempenho excecional. Por exemplo, o Mokka GSE tem tração dianteira com um diferencial de deslizamento limitado Torsen de múltiplas embraiagens, bem como um chassis com eixos especialmente concebidos e novos amortecedores hidráulicos duplos. Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE de série, como o motor, o inversor, a bateria ou a cablagem, provêm do Mokka GSE Rally. O sistema de direção, o chassis e os travões também foram concebidos para serem particularmente desportivos e otimizados graças à experiência da Opel em “ralis elétricos”.

O design “OMG! GSE”: despertar de emoções com o GSE e com os detalhes inspirados nos ralis

O novo Mokka GSE também transmite com confiança ao mundo exterior os seus “valores intrínsecos”. Enquanto o conhecido e bem-sucedido Opel Mokka já chama a atenção com o seu design característico, novas cores, novo cockpit e tecnologias de ponta, o novo Opel Mokka GSE mostra-o logo à primeira vista: pode ser ainda mais rápido, emocionante e apaixonante! Inserções específicas GSE inspiradas no protótipo de ralis adornam o modelo elétrico compacto no avental dianteiro e na traseira. O contacto seguro com a estrada é garantido pela combinação de jantes e pneus especialmente desenvolvida para o Mokka GSE. As novas jantes de liga leve de 20 polegadas otimizadas aerodinamicamente, combinadas com os pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20, estão disponíveis apenas para o Mokka GSE na Opel. Dentro das jantes de design marcante em estilo GSE, destacam-se as pinças de travão GSE amarelas. E, finalmente, as letras GSE amarelas e pretas na frente e nas laterais fazem igualmente uma forte declaração.

Esta é também confirmada pelo interior do novo Mokka GSE. O cinzento/preto, o branco e o amarelo são as cores predominantes. O condutor e o passageiro da frente sentam-se em bancos desportivos em Alcantara GSE com encostos de cabeça integrados, que envolvem o condutor de forma ideal no veículo. Uma linha branca que se estende pelo centro dos estofos e as costuras amarelas conferem aos bancos o seu aspeto característico. Além disso, os acabamentos em Alcantara nas portas são mais uma prova da atenção aos detalhes. O sistema de direção, que foi desenvolvido de raiz para o Mokka GSE, e o volante, achatado na parte superior e inferior, prometem uma resposta direta, enquanto os pedais desportivos em alumínio aguardam os comandos de aceleração e travagem.

As informações necessárias são fornecidas ao condutor pelo ecrã digital de 10 polegadas do painel de instrumentos, que pode ser personalizado de várias formas, e pelo ecrã tátil central a cores. Este contém dados de desempenho GSE, indicação da força G, valores de aceleração, dados de gestão da bateria e muito mais. Os ecrãs também foram concebidos no estilo típico GSE. O novo Mokka GSE caracteriza-se por um design tecnicamente de alta qualidade e altamente dinâmico até ao mais ínfimo detalhe, tanto no interior como no exterior.

Com todos estes componentes, o Mokka GSE de série também proporcionará verdadeiros momentos “OMG” no uso quotidiano no futuro! Mais informações sobre a sua estreia mundial e o lançamento no mercado do novo Opel Mokka GSE serão divulgadas em breve.

Exit mobile version