A Hyundai Motor lançou o Charge myHyundai, um serviço integrado de carregamento público pan-europeu, através do qual os proprietários de veículos elétricos e híbridos plug-in da marca sul coreana terão acesso “à maior rede de serviço de carregamento na Europa”, com uma solução simplificada de pagamento único através de um cartão ou aplicação. O serviço oferece tarifas atrativas para os clientes, e foi desenhado para servir as preferências individuais de cobrança.
Em parceria com a Digital Charging Solutions (DCS), o Charge myHyundai oferece aos condutores Hyundai acesso a cerca de 160 000 mil pontos de carregamento em toda a Europa, incluindo corrente AC e DC. Os utilizadores terão acesso a pontos de carregamento de todos os principais operadores através de uma plataforma única, simplificando o processo. Graças ao eRoaming, os clientes podem carregar os seus veículos em toda a Europa sem precisarem de contratos adicionais com fornecedores diferentes, com os pagamentos a serem efetuados através de fatura mensal.
“Com a introdução do Charge myHyundai, estamos a proporcionar aos clientes Hyundai de veículos elétricos e híbridos plug-in um serviço extenso de carregamento de veículos que combina o eRoaming com uma solução de pagamento simplificada”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing & Produto da Hyundai Motor Europe. “Os proprietários dos nossos veículos elétricos, como o Hyundai IONIQ Electric e o Hyundai Kauai Electric, irão beneficiar particularmente do acesso à maior rede de carregamento da Europa. Isto demonstra como continuamos a cuidar dos nossos clientes, mesmo depois do momento de compra.”.
Charge myHyundai: uma conta para toda a Europa
Com o Charge myHyundai, a Hyundai está a oferecer aos seus clientes de veículos elétricos e híbridos plug-in um serviço extenso de carregamento público com eRoaming que permite aos condutores usufruir de múltiplas estações de carregamento sem a necessidade de contratos adicionais, sendo assim mais conveniente, nomeadamente em viagens longas e viagens no estrangeiro.
O novo serviço de carregamento da Hyundai inclui um website que reúne as informações relevantes, incluindo detalhes de produto, tarifas, mapa da rede de carregamentos e gestão da conta. Adicionalmente, as aplicações iOS e Android permitem um planeamento inteligente de rotas para ajudar os utilizadores a encontrar estações de carregamento mais facilmente no seu destino final ou ao longo da viagem. Os clientes podem encontrar os pontos de carregamento disponíveis usando o sistema de infotainment do automóvel.
Os clientes Charge myHyundai podem aceder à rede DCS através de uma única identificação de radiofrequência (RFID) no cartão ou na aplicação. Os utilizadores têm a informação de preço dos pontos de carregamento em tempo real na aplicação. Os clientes recebem depois uma fatura mensal pela utilização da rede, em vez de contas individuais por cada carregamento.
O Charge myHyundai oferece ainda tarifas diferentes com base nas necessidades de cada condutor. Permite aos utilizadores que somem pouca quilometragem pagar taxas individuais sem uma assinatura mensal, ou oferecer uma mistura de preços por tarifa e subscrições de preços fixos para aqueles que carregam os seus veículos elétricos e híbridos plug-in mais regularmente.
O serviço começou a ser introduzido no mês passado, e numa primeira fase inclui seis mercados: França, Itália, Espanha, Noruega, República Checa e Suíça. O serviço será ativado para os clientes do Reino Unido durante o quarto trimestre de 2020 e, de acordo com a Hyundai, para outros países no futuro próximo.
Fonte: Hyundai