A Opel marca presença em mais um importante evento do calendário da mobilidade elétrica em Portugal, desta feita na quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que se realiza a partir de hoje e até domingo, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A marca alemã mostrará os produtos mais recentes com motorização elétrica – o Opel Corsa-e a bateria e o híbrido plug-in Opel Grandland X Hybrid. Ambos os modelos estarão simultaneamente em exposição e disponíveis para test-drive.
No stand da Opel, os visitantes poderão trocar impressões com especialistas em mobilidade elétrica, os quais farão ainda o acompanhamento durante os testes. A participação da Opel no salão portuense conta com a colaboração ativa dos concessionários da marca Auto Industrial Porto e Caetano Technik.
Opel Corsa-e
Com a nova geração Corsa – a sexta –, a Opel disponibiliza pela primeira vez uma versão elétrica a bateria, com autonomia até 337 quilómetros (WLTP). A Opel selecionou o seu modelo mais popular para “retirar a mobilidade elétrica da atual existência de nicho”, propondo o Corsa-e a preços a partir de 29 990 euros. Este automóvel destaca-se pelo equipamento completo logo a partir da versão de entrada Selection. O novo Corsa-e está dotado da mais avançada tecnologia em mobilidade elétrica da Opel, e foi concebido a pensar na utilização do dia-a-dia. A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo até 80% da sua capacidade em 30 minutos. O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento – wallbox, carga rápida ou cabo para tomadas domésticas – e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos/160 000 quilómetros.
O condutor pode optar entre três modos de condução: Normal, Eco e Sport. O modo Sport aumenta a dinâmica, com um efeito pouco significativo na autonomia. No modo Eco, o sistema de motorização do elétrico da Opel está configurado para apoiar o condutor a alcançar a máxima eficiência na utilização da energia. Com 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário instantâneo, o Corsa-e acelera de 0 a 50 km/h em 2,8 segundos, e atinge os 100 km/h em 8,1 segundos. A velocidade máxima de 150 km/h está limitada eletronicamente.
Opel Grandland X Hybrid

A gama Opel Grandland X Hybrid nasceu com uma versão plug-in Grandland X Hybrid4, de tração integral, com 300 cv de potência, e foi recentemente alargada com a variante Hybrid de tração dianteira. Esta nova opção do Grandland X Hybrid plug-in apresenta-se com opção de dois níveis de equipamento – GS Line e Ultimate – com preços a partir de 46 725 euros.
Aliando um motor elétrico e um propulsor a gasolina 1.6 sobrealimentado, o sistema de motorização do Grandland X Hybrid debita uma potência máxima de 165 kW (225 cv) e binário máximo de 360 Nm. O consumo médio obtido de acordo com a nova norma WLTP é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km. Em modo de funcionamento puramente elétrico, o novo Opel oferece autonomia até 57 quilómetros no ciclo WLTP (60 a 65 quilómetros no ciclo NEDC), que pode alcançar 70 quilómetros circulando exclusivamente em circuito urbano.
Fonte: Opel