fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Polestar chega a mais mercados, mas Portugal ainda aguarda

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, anunciou esta semana o início das suas operações em três novos mercados europeus. É agora a vez de Dinamarca, Finlândia e Áustria se juntarem aos sete mercados europeus iniciais de lançamento, expandindo a presença da marca no Velho Continente. Em breve irão ser inaugurados os novos Polestar Space nas capitais destes três países.

A abertura das primeiras encomendas nestes mercados deverá ocorrer perto do verão estando as primeiras entregas previstas para o início do quarto trimestre.

“Temos muitos clientes a perguntar quando o Polestar 2 estará disponível em mais mercados. Não podemos fazer tudo de uma vez, mas é ótimo poder finalmente confirmar o início da nossa expansão para a Dinamarca, a Finlândia e a Áustria”, afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Recentemente, a marca sueca havia divulgado o início das operações em cinco novos mercados na região Ásia-Pacífico: Coreia do Sul, Singapura, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia, trazendo a presença global da Polestar para 18 mercados, até ao final de 2021.

Na Coreia do Sul e na Austrália, serão estabelecidas unidades de vendas locais independentes. Nos outros mercados, a Polestar trabalhará provavelmente em regime de importação, com parceiros locais que serão confirmados em breve.

“A marca está a ganhar um impulso real e é ótimo expandirmos, com a Polestar 2, além dos nossos mercados globais iniciais na China, América do Norte e Europa”, afirmou Ingenlath.

A Polestar não divulgou ainda as datas de entrada em novos mercados, nomeadamente no mercado português.

Fonte: Volvo

Show More