fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Kia apresenta nova identidade e revela pormenores da gama nacional do EV6

Kia apresenta nova identidade e revela pormenores da nova gama nacional do EV6

A Kia revelou na semana passada, em Portugal, a sua nova identidade e estratégia orientada para a mobilidade sustentável, anunciando ainda o primeiro veículo elétrico da marca com plataforma específica, o EV6.

A nova estratégia da fabricante sul-coreana passa pela criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes, “numa altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a Kia aposta em liderar esta transformação”, explica João Seabra, Diretor-Geral da Kia em Portugal.

O primeiro grande sinal visível da mudança em Portugal é a estreia do EV6, cujo lançamento está previsto para o mês de outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já este mês.

A gama do EV6 será constituída por três versões: Concept (com bateria de 58 kWh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh). Os preços começam nos 43 950€ do Concept, enquanto o GT-Line será lançado por 49 950€ e o topo de gama GT por 64 950€. Para clientes empresariais, a Kia preparou uma oferta de gama especial, constituída pelo Concept, por 35 950€ + IVA.

O EV6, movido exclusivamente a energia elétrica, oferece um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. A capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h. O EV6 é o primeiro veículo totalmente elétrico da Kia a usar a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

Os primeiros modelos com o novo logo estão previstos chegarem já no terceiro trimestre. A gama de elétricos será reforçada com 11 novos modelos até 2026. Já em 2022, a marca irá revelar o seu primeiro Veículo para Fins Específicos (PBV), enquanto os serviços de mobilidade vão ganhar expressão a partir de 2023, focando-se em áreas-chave: no B2C, a Kia irá expandir os serviços já existentes, enquanto no B2G (Business to Government) e no B2B, lançará um serviço baseado nos veículos elétricos, que combina as assinaturas com o car-sharing.

A marca, que detém já hoje uma das gamas ecológicas (VE, PHEV e HEV) mais abrangentes do mercado, pretende chegar a 2024 no Top 5 das marcas eletrificadas em Portugal, estimando que este tipo de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas vendas.

Show More