A Nestlé deu início ao projeto de transformação de toda a sua frota automóvel para veículos elétricos e híbridos, uma iniciativa pioneira que está inserida no compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2050.
Esta é a primeira etapa de um projeto que estará concluído até finais de 2024 com uma frota automóvel, comercial e não-comercial, elétrica/híbrida. Desta forma, até dezembro de 2024, as viaturas que atualmente possuem com motor de combustão interna, serão progressivamente substituídas por veículos elétricos ou híbridos plug-in.
Este projeto dará um relevante contributo para o objetivo global de redução do impacto ambiental das operações da companhia, com uma redução estimada de, aproximadamente, 1800 toneladas de CO2 por ano.

De acordo com Alexis Pinheiro, Manager da Nestlé Portugal, “somos o exemplo de que é possível tirar partido da tecnologia já existente e colocá-la ao serviço da sustentabilidade das operações das empresas e, com isso, reduzir substancialmente os seus impactos ambientais”.
Nos últimos anos, a Nestlé tem reforçado o seu caminho para atingir a neutralidade carbónica em 2050 de várias formas, nomeadamente pela redução dos consumos de energia em 22%, de água em 69% e de emissões de CO2 em 39%. A empresa encontra-se também a operar uma transformação ao nível dos seus materiais de embalagens, com vista a torná-los totalmente recicláveis ou reutilizáveis até 2025.