Depois do seu primeiro passo rumo à eletrificação, com o lançamento do modelo Ghibli Hybrid, a Maserati apresentou, no Salão Automóvel de Xangai, o Levante Hybrid, o seu primeiro SUV híbrido.
Este novo modelo da marca italiana combina um motor de quatro cilindros com um sistema híbrido de 48 volts para recuperar energia durante a desaceleração e travagem. Comparativamente com os irmãos movidos a diesel e gasolina, com motores de seis cilindros, o Levante Hybrid pesa menos e oferece melhor distribuição de peso, pois a bateria está colocada na parte traseira sem comprometer a capacidade de carga, equilibrando o peso do veículo.

Com uma potência máxima de 330 cavalos e um binário de 450 Nm, este SUV híbrido – disponível apenas com tração às quatro rodas – regista uma velocidade máxima de 240 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6 segundos.
Em termos de aparência, o Levante Hybrid detém uma nova cor chamada Azzurro Astro, disponível como parte do programa de personalização da marca, Maserati Fuoriserie. Este modelo conta ainda com detalhes no exterior e interior em azul, o tom escolhido para identificar os carros híbridos, já usados pela Maserati no Ghibli Hybrid.

Este novo modelo é mais um passo na estratégia de eletrificação do fabricante italiano, que já anunciou um futuro no qual todos os seus modelos serão elétricos.