A miio anuncia uma nova experiência de carregamento de veículos elétricos, simples e sem contrato, através de uma parceria com a Ionity, o operador responsável pela inauguração dos primeiros Postos de Carregamento Ultra-rápidos (350 kW) em Portugal.
A partir de agora, qualquer utilizador de um veículo elétrico que se dirija um dos postos de carregamento ultra-rápidos da Ionity não necessita de estar associado a um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica) para poder realizar o carregamento, nem necessita de conhecimento prévio da existência de qualquer solução de carregamento, bastando ‘ler’ o QRCode que se encontra no posto.
Segundo a miio, esta nova forma de pagamento proporciona mais comodidade e facilidade de utilização aos condutores de veículos elétricos, que passam a conseguir carregar a sua viatura sem qualquer contrato ou compromisso.
Daniela Simões, CEO da miio, afirma que o objetivo da empresa “é continuar a inovar no setor da mobilidade elétrica em Portugal, permitindo que qualquer condutor, independentemente de residir ou não em Portugal, consiga fazer o carregamento do seu veículo elétrico de forma cada vez mais simples e sem burocracias. Esta parceria com a Ionity é mais um passo nesse sentido, permitindo que qualquer utilizador que não saiba como carregar, saiba como proceder assim que chegar ao posto”.
“Procurávamos um parceiro local, em Portugal, que nos permitisse providenciar uma experiência igual à que a Ionity já disponibiliza no resto da Europa. A parceria firmada com a miio permitiu-nos não só disponibilizar esta solução com muita brevidade, como também abre portas para uma parceria com maior extensão”, declarou, por sua vez, Michael Hajaesch, CEO da Ionity.
A aplicação miio disponibiliza aos utilizadores de veículos elétricos informações essenciais para que estes possam viajar com tranquilidade, informando sobre onde se encontram os postos de carregamento, qual a sua potência, se estão disponíveis e funcionais, e qual o preço, entre outras informações. O utilizador pode ser notificado sobre quando se encontra disponível o posto que pretende utilizar, comparar preços, saber o estado atual e futuro da rede nacional e planear rotas.