A miio, empresa portuguesa que está a inovar na área da mobilidade elétrica, irá manter o preço de carregamento de veículos elétricos e assumir o custo da nova tarifa MOBI.E, que entrou em vigor no passado dia 1 de maio.
Desta forma, todos os utilizadores de veículos elétricos que façam o carregamento em qualquer posto da rede nacional através da miio, não serão impactados com alterações de preço, quer de forma direta na ativação do carregamento, quer de forma indireta, através do aumento do preço do posto em minutos ou kWh.
Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio afirma que “a miio acredita que esta é uma tarifa que deve ser suportada por cada Operador de Postos de e por cada Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica”.
Com isto, a miio passa a contar com um preço de energia fixo, garantindo a previsibilidade e sustentabilidade do modelo de negócio, e facultando um preço acessível.
Adicionalmente, a miio conta ainda com a recente funcionalidade, miio Pay, que não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço, tornando o carregamento semelhante ao abastecimento de um veículo a combustão. Desta forma, a empresa afirma manter-se fiel à sua missão de simplificar a vida aos utilizadores de veículos elétricos.