A Ducati apresenta a MG-20, a primeira e-bike dobrável em magnésio da linha Ducati Urban e-Mobility, desenvolvida sob licença pela MT Distribution.
De acordo com a Ducati, a nova MG-20 é ágil e leve, com o caráter desportivo da marca italiana é sublinhado pelo design caracterizado por um perfil fluido e aerodinâmico e pelas linhas das jantes de seis braços, produzidas seguindo uma técnica específica de fundição.
O quadro, a forquilha e as jantes são fabricados em magnésio para assegurar leveza e solidez, permitindo elevados níveis de desempenho sem prejuízo da resistência ao impacto. O tamanho reduzido das rodas (20″x2.125″) e a possibilidade de dobrar facilmente a e-bike e os pedais facilitam as deslocações urbanas, sendo também conveniente para uma utilizização combinada com transportes públicos ou privados.
A MG-20 está equipada com um motor traseiro de 250 W, capaz de reconhecer as condições da estrada, a inclinação e a força utilizada na pedalada. O nível de assistência depende do modo de condução selecionado. A bateria de 36 V da Samsung está integrada no quadro e pode ser retirada para facilitar o carregamento.
Uma carga completa permite até 50 quilómetros de autonomia a uma velocidade máxima de 25 km/h. A gestão das funções principais, tais como ligar as luzes e selecionar um dos três níveis de assistência (12-18-25 km/h), tem lugar através de um display LCD à prova de água. As rodas estão ainda equipadas com faixas refletoras para melhorar a visibilidade e os níveis de segurança.
A MG-20 estará disponível a partir de julho de 2021 nos vendedores autorizados da Ducati e também na e-shop oficial, bem como em lojas especializadas de eletrónica de consumo e grandes lojas online.