fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Schneider Electric vence prémio de sustentabilidade da Microsoft

A Schneider Electric, especializada em produtos e serviços para distribuição elétrica, controlo e automação, foi reconhecida pela Microsoft com o prémio Parceiro ‘Sustainability Changemaker’ do ano 2021. O galardão reconhece o impacto que a Schneider Electric tem tido na definição e consecução das metas de descarbonização dos seus clientes, utilizando as suas soluções de software de referência EcoStruxure, que são alicerçadas por tecnologia Microsoft.

Entre 2018 e 2020, a Schneider Electric ajudou os seus clientes a poupar 134 milhões de toneladas de emissões de CO2; e atingiu entretanto, no final do primeiro trimestre de 2021, uma poupança de 276 milhões de toneladas. No início do ano, o Grupo foi considerado pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo, ajudando outras empresas a preencher a lacuna entre a definição e consequente conquista de metas relativas às alterações climáticas.

Utilizando o seu portefólio de soluções EcoStruxure, a Schneider Electric apoia as organizações na definição, consecução, medição e reporting de objetivos de descarbonização com base na ciência, com um impacto positivo nos resultados.

Philippe Delorme, vice-presidente executivo de Energy Management na Schneider Electric, vê neste prémio o “grande reconhecimento do trabalho que estamos a fazer juntos para deter as alterações climáticas”.

Entre os clientes que a Schneider Electric e a Microsoft ajudaram em conjunto inclui-se a JLL e a Blackstone, empresas que já vêem resultados advindos das propostas feitas pela Schneider, tais como a redução de energia. 

A Schneider Electric também está comprometida em alcançar a neutralidade carbónica em toda a sua cadeia de valor até 2050 e, no início deste ano, implementou o seu Projeto Zero Carbon, concebido para ajudar os seus principais 1.000 fornecedores a reduzir as suas emissões em 50% até 2025.

Show More