A Peugeot anunciou que, logo a partir do seu lançamento, o novo 308 irá contar com dois motores híbridos plug-in.
O novo Peugeot 308 HYBRID 225 e-EAT8 disponibiliza uma potência máxima de 225 cavalos, combinando um motor PureTech de 180 cavalos (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW, ligado à caixa automática de 8 velocidades e-EAT8. Por seu turno, a versão HYBRID 180 e-EAT8 conta com um motor PureTech de 150 cavalos (110 kW) acoplado ao mesmo motor elétrico de 81 kW e à mesma caixa e-EAT8.
A eletrificação da gama Peugeot iniciou-se há três anos, com o lançamento do e-208. Desde então, a marca francesa apresentou os modelos 100% elétricos (e-208, e-2008, e-Traveller e e-Expert) e híbridos plug-in (3008 e 508). Nos primeiros cinco meses de 2021, a Peugeot foi a terceira marca generalista que mais veículos eletrificados vendeu na Europa. Os Peugeot e-208 e e-2008 ocupam o segundo lugar no respetivo segmento BEV.
“A eletrificação está no centro da nossa estratégia ‘Power of Choice’, que oferece aos nossos clientes a oportunidade de escolher o motor, convencional ou eletrificado, que melhor se adapte às suas necessidades. Os bons resultados comerciais dos nossos modelos eletrificados demonstram que esta estratégia está a dar frutos na Europa. A nível internacional, vamos utilizar esse mesmo portefólio de modelos eletrificados em mercados onde a eletrificação está a emergir, para nos destacarmos como uma marca generalista inventiva e de alta qualidade. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros motores do progresso”, refere Linda Jackson, diretora-geral da Peugeot.
A estratégia “Power of Choice” tem por base as plataformas multienergia do Grupo, que permitem instalar, em determinado modelo, diferentes tecnologias: elétrica, híbrida plug-in ou térmica.
A oferta eletrificada da marca incide tanto nos veículos de passageiros como nos veículos comerciais ligeiros. A marca propõe uma versão 100% elétrica em cada um dos modelos da sua gama VCL, permitindo aos profissionais aceder às áreas verdes das grandes cidades, com volumes de carga exatamente idênticos ao das respetivas versões térmicas.