fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Schneider Electric tem a cadeia de abastecimento mais sustentável

A Schneider Electric foi nomeada como a empresa com a ‘Melhor Cadeia de Abastecimento Sustentável Global’ na Global Sustainable Supply Chain Summit 2021 (GSSC Summit).

Entre as empresas líderes internacionais candidatas, a Schneider Electric conseguiu as pontuações mais altas em mais de 100 indicadores, incluindo desperdício de energia, saúde ocupacional e diversidade e igualdade de oportunidades.

De acordo com a Schneider Electric, este prémio reconhece os esforços da empresa para reduzir as emissões de carbono das suas cadeias de abastecimento em mais de 100.000 toneladas nos últimos três anos. Até ao final de 2020, 80% das operações do grupo eram alimentadas por energias renováveis, habilitadas pelas próprias tecnologias da Schneider Electric e aproveitando os contratos de aquisição de energia (Power Purchase Agreements, PPAs).

Segundo a Schneider, a sustentabilidade está no centro da sua atual estratégia de cadeia de abastecimento, num programa conhecido como STRIVE (2021-2023) e planeia conseguir que 70 das suas fábricas e centros de distribuição registem emissões de carbono nulas até 2050. A par disto, a empresa procura progressivamente mais eficiências de energia e de carbono nas suas cerca de 300 instalações de produção e armazenamento.

Mourad Tamoud, vice-presidente executivo de Global Supply Chain da Schneider Electric, declarou: “Consideramos sempre a descarbonização, a circularidade, a segurança e a preservação da biodiversidade nas nossas decisões e relações com fornecedores”.

Como parte deste compromisso, a Schneider Electric lançou recentemente o projeto Zero Carbon, que pretende diminuir a pegada carbónica da cadeia de distribuição do Grupo. Com esta iniciativa, estabelecerá parcerias com os seus principais 1.000 fornecedores – que representam 70% das emissões de carbono do grupo – para diminuir para metade as emissões de CO2 das suas operações até 2025. Esta iniciativa enquadra-se nos objetivos de sustentabilidade 2021-2025 da Schneider Electric, e é, segund a empresa, um passo concreto para limitar o aumento da temperatura global a 1.5ºC ou menos até 2050, uma das metas do Acordo de Paris.

Show More