fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Nio terá nova marca para competir com VW e Toyota

A Nio, o fabricante chinês de veículos elétricos premium está a trabalhar no desenvolvimento de uma nova marca, orientada para o segmento médio, posicionando-se de forma semelhante a fabricantes como a Volkswagen e a Toyota.

William Li, CEO da Nio, diz que “a relação entre a Nio e a nova marca (…) será como a da Audi-Volkswagen e Lexus-Toyota” e acrescentou que o objetivo é “fornecer produtos e serviços melhores a preços inferiores aos da Tesla”.

Além destes planos, a Nio planeia ainda iniciar as entregas de três novos modelos no próximo ano, incluindo o seu primeiro sedan.

Entre abril e junho a empresa entregou 21.879 veículos, um aumento substancial relativamente às 10.331 unidades entregues no mesmo período do ano passado. Isto permitiu à empresa anunciar um prejuízo menor em cerca de 45% relativamente ao ano anterior (cerca de 101 milhões de dólares). 

Para expandir a sua linha de produtos, a Nio lançou seu primeiro sedan, o ET7, em janeiro, mas as entregas só começarão em 2022.

O CEO da Nio não adiantou detalhes sobre os três novos modelos que chegarão no próximo ano, avançando apenas que estes serão desenvolvidos na nova plataforma de produtos da Nio.

Em maio, a Nio lançou a sua filial na Noruega, onde planeia começar a vender carros a curto prazo – a empresa enviou as primeiras unidades do SUV ES8 para o país escandinavo em julho –, ao mesmo tempo que continua os seus esforços de expansão global.

Show More