Os novos modelos Porsche Taycan e Porsche Taycan Cross Turismo, que sairão em setembro de 2022, terão disponíveis várias atualizações, como é o caso do aumento de autonomia, integração da tecnologia Android Auto no sistema Porsche Communication Management (PCM) e, pela primeira vez no Taycan, Assistência de Estacionamento Remoto (Remote Park Assist).
Com este novo sistema de assistência opcional, o processo de estacionamento do automóvel pode ser controlado através de um smartphone, sem que o condutor esteja ao volante. O controlo automático é possível para lugares de estacionamento em paralelo ou em perpendicular e também em garagens.
Este sistema de assistência de estacionamento deteta automaticamente os espaços de estacionamento e mede-os, usando os sensores ultrassónicos do veículo e câmaras. Se houver espaço suficiente, o condutor pode iniciar o processo de estacionamento por meio da aplicação Porsche Connect e depois sair do veículo. O condutor controla continuamente o processo de estacionamento pressionando um comando da aplicação. A função Remote Park Assist assume de forma independente a condução e o controlo dos movimentos para a frente e para trás do veículo, caso o botão seja libertado, o Taycan interrompe imediatamente a manobra de estacionamento.
O assistente de voz Voice Pilot entende, agora, melhor as instruções na linguagem do dia-a-dia. O sistema de navegação por satélite calcula as rotas de forma mais rápida e utiliza principalmente a procura online de pontos de interesse (POI) e também exibe informações de forma mais clara.
O layout e o sistema operacional também foram ligeiramente remodelados: agora há cinco opções de menu em vez de três no lado esquerdo da tela central e os ícones podem ser organizados individualmente.
Vários desenvolvimentos tecnológicos foram feitos para alcançar um aumento de autonomia, mas não há novos valores no ciclo WLTP. No entanto, as versões mais recentes sentirão um maior alcance no seu uso diário, devido aos avanços tecnológicos que permitem que o carro os motores elétricos não desperdicem energia quando estão a parar ou estão parados, por exemplo.
As funções de gestão térmica e carregamento também foram aprimoradas. Com o Turbo Charging Planner, a bateria de alta tensão agora pode ser aquecida a uma temperatura ligeiramente mais alta do que antes, o que significa que o carregamento rápido é possível mais cedo e com um nível de carga mais alto. Além disso, o calor residual dos componentes elétricos é usado numa extensão ainda maior para a regulação da temperatura da bateria.
As cores estão de volta à nova geração dos Taycan. Através das opções Paint to Sample e Paint to Sample Plus, agora é possível realizar escolhas de cores incomuns e pessoais, como é o caso do clássico Rubystar dos anos 90.
O Taycan foi um sucesso nos últimos meses, de acordo com a marca. Com aproximadamente 20.000 veículos entregues apenas no primeiro semestre de 2021. As vendas deste modelo estão ao mesmo nível das do icónico desportivo 911.