A Polestar anunciou o objetivo de marcar presença em 30 mercados globais até ao fim de 2022.
Depois de confirmar, em julho, a duplicação dos seus mercados em 2021 (de nove para dezoito), a Polestar pretende estabelecer-se em mais doze mercados até 2022. De acordo com a marca, a procura crescente, combinada com o seu modelo de negócios digital, está a permitir um crescimento vertiginoso.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar afirma que “o crescimento nesta escala não tem precedentes e confirma a nossa posição como uma marca EV verdadeiramente global”, esclarecendo que o “modelo de negócios único [da Polestar] permitiu desenvolver a capacidade de produção de que precisamos para responder à procura. A nossa abordagem digital significa que podemos entrar em novos mercados mais rapidamente. E, o mais importante, a rede de serviços, vital para a tranquilidade do cliente, já está instalada”.
Os planos de expansão da Polestar para 2021 foram aumentados desde o anúncio de julho e devem incluir novos mercados no Médio Oriente, como Kuwait e Emirados Árabes Unidos. Luxemburgo e Islândia também se juntarão à crescente base europeia. As datas de lançamento nos diferentes mercados específicos serão comunicadas em conformidade e serão ainda confirmados outros mercados, em devido tempo.
A marca sueca também está a expandir rapidamente as suas lojas nos mercados existentes, onde cerca de 100 Espaços Polestar estarão operacionais até o final de 2021, com outros a abrir já em 2022.