A EMEL abriu ontem a sua terceira ilha de carregamento rápido para veículos elétricos (VE), situada no Campo Grande (Entrecampos), com seis postos, que permitem o carregamento a 12 VE em simultâneo: seis a 43kW (AC) e seis a 50 kW (DC) de potência.
Esta nova ilha de carregamento de VE junta-se às duas primeiras instaladas, em julho, no Parque das Nações e no Restelo, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade ambiental da cidade, de acordo com o comunicado.
Atualmente, a EMEL dispõe de 26 Postos de Carregamento de Veículos Elétricos (correspondendo a 52 tomadas) em cinco dos seus Parques de Estacionamento, e 20 Postos na via pública (correspondendo a 39 tomadas): Campo das Cebolas, Ameixoeira, Graça, Manuel Gouveia, Lumiar, Parque das Nações, Restelo e Entrecampos.
O objetivo da Empresa Municipal de Estacionamento e Mobilidade de Lisboa é tornar simples e rápido o carregamento de veículos elétricos, assim como contribuir para a adesão a um tipo de mobilidade sustentável, seja a partir da instalação de pontos de carregamento, seja através da criação de uma rede de bicicletas partilhadas, a GIRA.