A Cupra surpreendeu no IAA International Motor Show de Munique com a apresentação pública do seu protótipo citadino 100% elétrico inspirado nas corridas, o CUPRA UrbanRebel. O veículo, que a Cupra pretende lançar em 2025, já passou à fase de testes e foi conduzido pelo vice-presidente de I&D da Cupra, Werner Tietz.
O novo protótipo é porventura a interpretação mais radical até agora apresentada pela marca, desde o seu lançamento. Segundo a Cupra, é um veículo onde a eletrificação se encontra a par da sustentabilidade e do desempenho e, para o provar, levou o protótipo para a pista, para que mostrar o seu espírito de corrida.
O UrbanRebel chega aos 100 km/h em pouco mais de três segundos. Werner Tierz afirma que “o UrbanRebel é uma declaração ousada da marca de que a eletrificação não precisa de ser entediante” e acrescenta: “O carro tem uma potência constante de 250 kW e oferece 320 kW de potência máxima”.
A par do desempenho promissor, este Cupra UrbanRebel foi projetado não descurando a aerodinâmica. Para isso conta com grandes entradas e saídas de ar e um spoiler de grandes dimensões. Embora o carro tenha 4 metros de comprimento e 144,4 cm de altura, a marca assegura que tem bastante aderência e que não perde estabilidade nas curvas. “A configuração única do chassis confere-lhe uma condução muito precisa e é a inspiração para a produção em série”, concluiu Tietz.