fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Volvo Cars é líder no combate às alterações climáticas

A Volvo Cars foi reconhecida pela sua estratégia de sustentabilidade pela CDP (entidade sem fins lucrativos a nível ambiental que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas a nível global), garantindo uma pontuação A pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões de CO2, mitigar riscos climáticos, e pela ambição de se tornar uma empresa neutra climaticamente.  

Esta classificação coloca a Volvo Cars no nível mais alto da lista de mudanças climáticas do CDP, junto com um número reduzido de outras empresas a nível global. Mais de 13.000 empresas participaram, divulgando dados sobre os seus impactos ambientais, riscos e oportunidades, e esta alta pontuação da Volvo Cars reflete a sua posição enquanto líder em ambição ambiental e combate às alterações climáticas.

“Estamos muito orgulhosos por ver o nosso trabalho na redução de emissões e na ambição de nos tornarmos neutros para o clima ser reconhecido pelo CDP”, disse Anders Kärrberg, diretor de sustentabilidade global da Volvo Cars. “Receber a prestigiosa classificação de nível A mostra que estamos no caminho certo e, somos também responsáveis por inspirar outras empresas a fazer ainda mais”.

A Volvo Cars pretende tornar-se um fabricante de automóveis totalmente elétricos até 2030 e planeia lançar uma nova família de automóveis 100% elétricos nos próximos anos, o que é um dos planos de eletrificação mais ambiciosos da indústria automóvel. Este é um passo para a ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040, à medida que trabalha para reduzir consistentemente as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor.

A empresa procura reduzir a pegada de carbono no ciclo de vida de um automóvel, em média, em 40 por cento entre 2018 e 2025, inclusive por meio da redução das emissões de carbono em sua cadeia de abastecimento em 25 por cento até 2025.

A Volvo Cars está a tomar outras medidas para minimizar estas emissões, também através de colaborações planeadas com a metalúrgica sueca SSAB para desenvolver aço livre de combustíveis fósseis, e com a empresa sueca de baterias Northvolt para desenvolver e fabricar a próxima geração de células de bateria sustentáveis.

Recorde-se que há algumas semanas, durante a COP26 em Glasgow, a Volvo Cars introduziu também um preço interno de carbono de 1.000 coroas suecas (cerca de 97,5€) para cada tonelada de emissões de CO2 em todo o seu negócio, tornando-se a primeira fabricante automóvel a implementar tal mecanismo de taxação de carbono em todas as suas operações. 

Show More