A Opel inicia 2022 com uma aposta numa ação informativa sobre viaturas elétricas, nomeadamente ao nível da autonomia, dos carregamentos rápidos, da garantia da bateria e dos benefícios fiscais, bem como um incentivo à aquisição de viaturas da gama eletrificada através de ofertas específicas dirigidas, a clientes particulares e clientes empresariais. A campanha especial, denominada ‘Electric Days’, está direcionada à gama Opel de modelos 100% elétricos e híbridos plug-in.
Até ao final do mês de janeiro, a marca alemã e a sua rede de voncessionários oferecem condições especiais para clientes particulares, como o apoio à retoma com financiamento até 5.250€. Os clientes empresariais, por seu lado, têm à disposição uma renda Free2MoveLease a partir de 254€ por mês.
Durante os ‘Electric Days’, quer para clientes particulares, quer para clientes empresariais, na aquisição de um modelo de passageiros, elétrico ou híbrido plug-in, a Opel oferece uma wall box de 7,4 kW e um cartão de Mobilidade Elétrica EDP pré-carregado com 150 kW – permitindo percorrer até 1000 km sem custos de energia – para carregamento na rede pública.
A atual gama Opel com motorização 100% elétrica inclui os modelos Corsa-e e Mokka-e, que viram recentemente as suas autonomias aumentarem para 359 e 338 quilómetros, respetivamente (ciclo WLTP). A restante gama de produtos com motorização 100% elétrica de transporte de passageiros da Opel é constituída atualmente pelo Opel Combo-e Life (7 lugares) e pelo Opel Zafira-e Life (monovolume de passageiros até nove lugares).
Na gama de comerciais ligeiros, a marca disponibiliza o Opel Combo-e, Opel Vívaro-e e o novo Opel Movano-e.
A gama dos híbridos plug-in é constituída pelo Opel Grandland que assegura uma autonomia superior a 50 quilómetros em modo elétrico, e também está já disponível para encomenda a nova geração Astra, que graças à bateria de 12,4 kWh, consegue percorrer cerca de 60 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.
Em 2022, o fabricante alemão de automóveis continuará a sua ofensiva de eletrificação, para que o seu portfólio de modelos seja totalmente eletrificado até 2024, preparando-se o caminho para que, em 2028, a Opel ofereça apenas veículos elétricos na Europa.