O BMW Group realizou esta quarta-feira, em Munique, a sua Conferência Anual, onde revelou um aumento de 70,4% no número de unidades eletrificadas vendidas. A empresa, que integra as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, afirma que vai aumentar significativamente o ritmo em direção à mobilidade elétrica, com o objetivo de ter, até ao final de 2025, mais de dois milhões de veículos 100% elétricos nas estradas.
“Vemos o ano de 2021 como uma prova clara de que a transformação levada a cabo compensa. O bom resultado alcançado no ano financeiro de 2021 é consequência da nossa estratégia consistente – com uma grande abertura à tecnologia e com o lançamento dos produtos certos no momento certo”, afirmou Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “O BMW iX e o BMW i4 são provavelmente os melhores carros elétricos atualmente no mercado – as críticas positivas e a forte procura falam por si. Este ano, com o BMW i7, vamos elevar as coisas a um novo nível”, acrescentou.
O Grupo está também a elevar os seus objetivos ao nível da produção. Este ano, e incluindo veículos em pré-produção, a empresa terá 15 modelos totalmente eléctricos em produção, cobrindo cerca de 90% dos seus atuais segmentos.
O BMW Group está também a preparar-se para um “novo salto tecnológico” com a Neue Klasse, uma nova arquitetura para os veículos do grupo. De acordo com a marca, a inovadora e mais sustentável plataforma promete, entre outros, avanços na digitalização, circularidade e células de bateria de última geração, com vista a reduzir “significativamente” os custos de utilização dos veículos elétricos.
O BMW Group afirmou ainda estar confiante no papel que estes avanços vão ter na aceleração da transição para a mobilidade elétrica, admitindo que o objetivo de atingir a quota de 50% de veículos totalmente elétricos nas vendas poderá ser atingida antes de 2030, data prevista inicialmente.