fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Porsche acelera eletrificação e cria rede de carregamento própria

O CEO da Porsche, Oliver Blume, confirmou que a empresa vai acelerar a sua estratégia de eletrificação, construindo uma rede de carregamentos para os seus clientes, o lançamento de mais um modelo elétrico e a transformação do icónico 911 num modelo híbrido.

Além da criação da sua própria rede de carregamento, destinada a proprietários e clientes Porsche, Blume avançou que a marca alemã planeia ainda investir e apoiar desenvolvimentos de infraestruturas já existentes. A data prevista para a abertura do primeiro posto de carregamento está marcada para o início do próximo ano.

Os primeiros locais de carregamento a serem construídos serão no continente europeu, no entanto o diretor financeiro, Lutz Meschke, também reconhece que serão precisas “soluções na China e EUA”.

As estações de carregamento constituirão hubs, onde os proprietários podem relaxar, trabalhar ou tomar café. A Audi, outra marca do Grupo Volkswagen, havia tinha anunciado os seus planos para um conceito semelhante.

A Porsche também aumentou as suas metas de vendas para veículos elétricos, pretendendo ter um mix de 50% de vendas eletrificadas até 2025, com 80% das vendas especificamente de modelos elétricos a bateria até 2030.

As entregas do Taycan duplicam de ano para ano, com 41.296 unidades entregues em 2021, apesar dos atrasos na cadeia de fornecimento. As vendas do Taycan eclipsaram o 911 em 2021, apesar do icónico modelo ter estabelecido um novo recorde com 38.464 unidades vendidas. A Porsche observou que quase 40% de todos os veículos entregues na Europa em 2021 foram eletrificados. Blume assumiu ainda o segundo veículo elétrico da Porsche será o Macan, em 2024, seguindo-se o desportivo 718, em 2025. Quando ao ícone Porsche 911, também existirá uma versão híbrida, mas não será plug-in, segundo o CEO da marca.

Show More