fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Rocks-e Kargo: o micro veículo elétrico da Opel para entregas urbanas

O Opel Rocks-e Kargo é um novo veículo comercial ligeiro, elétrico e sem emissões com apenas 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura, e oferece mais de 400 litros de volume flexível de carga.

Com uma autonomia elétrica máxima de 75 quilómetros (WLTP), a Opel afirma que este veículo SUM (Sustainable Urban Mobilty) é ideal para a entrega de pequenas encomendas em zonas urbanas.

No interior, em vez de contar com um banco para o passageiro como no tradicional Opel Rocks-e de dois lugares, o Opel Rocks-e Kargo conta com um compartimento de carga modular, separado do cockpit do condutor por uma divisória vertical.

Os condutores podem aceder às mercadorias armazenadas no compartimento de carga através da porta do passageiro, bem como diretamente a partir do seu banco.

De acordo com a marca, o compartimento de carga do Opel Rocks-e KARGO é mais flexível: a cobertura pode ser completamente removida e guardada por detrás do banco do condutor, o que permite transportar objetos maiores e mais altos. Para além disso, o Opel Rocks-e Kargo tem um piso de carga ajustável do lado do passageiro, que pode ser bloqueado à altura do banco, criando dois compartimentos separados, ou reduzido ao nível do piso. Isto permite o armazenamento de objetos com um comprimento máximo de 1,20 m. O veículo minimalista oferece, assim, mais de 400 litros de volume e uma carga útil de 140 kg.

O motor elétrico do Opel Rocks-e KARGO produz 6 kW/8 cv de potência contínua, com uma potência máxima de 9 kW/12 cv, para, por exemplo, as acelerações. A bateria de 5,5 kWh pode ser totalmente recarregada em cerca de quatro horas através de uma tomada doméstica AC.

O Rocks-e Kargo ficará disponível para encomenda inicialmente na Alemanha e na Holanda ainda este ano, e sucessivamente noutros países, não estando ainda prevista a sua chegada a Portugal.

Show More