A BMW vai lançar um novo i3, mas não aquele a que estamos habituados: a marca vai expandir o seu portfólio de veículos elétricos com um novo BMW Série 3 totalmente elétrico, mas exclusivo para o mercado chinês, onde chegará no próximo mês.
Baseado no BMW Série 3, líder de vendas no segmento de compactos premium na China, em 2021, o BMW i3 eDrive35L foi desenvolvido especificamente para dar resposta aos requisitos dos clientes chineses.
Com uma distância entre eixos 11 cm mais longa do que um Série 3 padrão, o BMW i3 eDrive35L combina, segundo a marca, toda a dinâmica de condução desportiva, conforto em longas distâncias e ampla gama de opções de personalização.
O sedan de quatro portas totalmente elétrico anuncia 400 Nm de binário, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e uma autonomia de cerca de 530 km. Carrega dos 10-80% em 35 minutos com uma ligação DC.
O BMW i3 eDrive35L estará equipado com os componentes de propulsão BMW Gen5 eDrive, já presentes no BMW iX3, BMW i4 e BMW iX. Além disso, integra o sistema operacional BMW OS8 e uma gama de recursos e serviços digitais – por exemplo, a Chave Digital – fazem a estreia absoluta neste novo Série 3. Os sistemas de suspensão serão ajustados às condições das estradas chinesas.
Com este BMW i3 eDrive35L, a gama de carros 100% elétricos da BMW conta, agora, com seis modelos. A empresa alemã pretende que os totalmente elétricos representem 50% das suas vendas globais até 2030.