Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou, durante a inauguração da Gigafactory no Texas, que as vendas do Tesla Cybertruck irão começar já em 2023.
Durante a cerimónia, Musk exibiu o veículo de produção que se pareceu bastante com as versões anteriores, excetuando os puxadores que deixam de existir. O Cybertruck ‘saberá’ que o proprietário chegou e que deve abrir as portas.
O fabricante norte-americano irá fabricar o Cybertruck na gigafactory agora inaugurada no Texas, que deverá tornar-se a maior fábrica de automóveis da América. O CEO da Tesla fez questão de mencionar que a criação de outras ‘gigafábricas’ em vários locais do mundo será um processo mais ecológico, uma vez que os veículos produzidos em cada uma delas irão ser expedidos para os países mais próximos.
Este ano, a empresa foca-se, no entanto, no aumento de produção a uma escala que “nenhuma empresa jamais alcançou na história da humanidade”, disse Musk durante a apresentação. O próximo ano ficará, então, marcado por uma onda de novos produtos.
Musk avançou também que o robô Optimus da Tesla também começará a ser produzido em 2023 e será concebido para realizar qualquer tarefa que os humanos não queiram fazer. Outro produto que aparentemente podemos esperar num espaço de tempo relativamente curto é um robotáxi.
Antes de tudo isto, a Tesla irá lançar, já este ano, uma versão beta da sua tecnologia de condução autónoma na América do Norte.