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Mercedes-Benz apresenta o EQS SUV

Depois do EQS e do EQE, a Mercedes-Benz prepara-se para lançar o EQS SUV, o terceiro modelo Mercedes-EQ com uma arquitetura desenvolvida especificamente para automóveis elétricos.

O comunicado da marca alemã avança que o SUV oferece muito espaço a bordo, conforto e conectividade para até sete passageiros no seu interior moderno e luxuoso.

O modelo é produzido de forma totalmente neutra em termos de emissões de CO2, ajudando, desta forma, a Mercedes-Benz a aproximar-se da concretização dos objetivos da iniciativa Ambition 2039.

O chassis do novo EQS SUV está equipado com uma suspensão dianteira de quatro braços e uma suspensão multi-link independente no eixo traseiro. A suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento de ajuste contínuo ADS+ integra o equipamento de série e permite que a distância ao solo do veículo possa ser aumentada em vários centímetros.

Além dos modos Eco, Comfort, Sport e Individual do sistema Dynamic Select, as versões 4MATIC estão equipadas com o modo Offroad para a condução fora de estrada.

O EQS é o primeiro modelo da Mercedes-Benz no qual podem ser ativadas funções completamente novas do veículo através de atualizações remotas. Com o EQS SUV, esta possibilidade foi significativamente alargada. Por exemplo, as funções do Assistente de manobra ao reboque e o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) com realidade aumentada para a navegação podem ser ativadas posteriormente através de atualizações over-the-air.

Em termos de motorização, o EQS SUV surge com três versões: a EQS 450+, EQS 450 4MATIC e EQS 580 4MATIC.

Os motores elétricos da versão 450+ têm uma potência de 265 kW e 568 de binário. Já a versão 580 4MATIC chega aos 400 kW de potência e 858 Nm de binário instantâneo. Nesta versão ressente-se o alcance da bateria que apenas perfaz 613 km, ao contrário da 450+ que pode atingir os 660 km de autonomia no ciclo WLTP.

O binário transmitido às rodas pelos respetivos motores elétricos é verificado 10.000 vezes por minuto e ajustado se necessário. Isto permite uma resposta muito mais rápida nas versões equipadas com 4MATIC do que nas versões com tração integral mecânica.

No interior, destaca-se o MBUX Hyperscreen (opcional): 3 ecrãs encontram-se unidos continuamente por um único vidro para criar uma faixa de ecrã curvilínea com uma largura superior a 141 centímetros. O vidro de grandes dimensões que protege o MBUX Hyperscreen é moldado tridimensionalmente durante o processo a uma temperatura de aproximadamente 650°C. Este processo permite uma visualização sem distorção do ecrã em toda a largura do veículo, independentemente do seu raio.

Quanto aos valores deste novo modelo EQ nada se sabe, apenas que ficarão acima do EQS mais acessível, ou seja, mais de 111.000 euros. As encomendas começam a partir do verão e as entregas ainda antes do final de 2022.

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