fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Free2Move compra ShareNow para reforçar posição no negócio de ‘car sharing’

A Free2move anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a empresa de car sharing Share Now, uma empresa conjunta formada pelos Mercedes-Benz Mobility Group e BMW Group em 2019. O acordo proposto acrescenta 14 cidades europeias e 10.000 veículos à frota existente de 2.500 veículos de partilha da Free2move.

“A integração da forte posição da Share Now nas principais cidades europeias permitirá aos nossos clientes um maior acesso a uma gama mais vasta de serviços para satisfazer as suas variadas necessidades de mobilidade”, afirmou Brigitte Courtehoux, CEO da Free2move. “Esta aquisição é igualmente importante uma vez que irá também acelerar o nosso crescimento rentável. Estamos agora mais perto de alcançar o nosso objetivo de expandir a presença mundial da Free2move para 15 milhões de utilizadores ativos até 2030”, concluiu Courtehoux.

O comunicado declara que a aquisição aproveita a disciplina financeira da Free2move e a sua capacidade de gerir um negócio rentável, aumentando as suas economias de escala e sinergias, contribuindo para as metas do programa Dare Forward 2030 do Grupo Stellantis, que detém a Free2Move, que aposta no crescimento do serviço de mobilidade rentável para receitas líquidas de 2,8 mil milhões de euros, com uma primeira etapa de cerca de 700 milhões de euros de receitas em 2025.

A Free2move anunciou recentemente a aquisição da Opel Rent, acelerando a sua estratégia de crescimento na Alemanha e na Áustria e impulsionando a transição de fornecedor de alugueres para fornecedor de mobilidade.

A empresa concebeu um modelo de serviço de mobilidade adaptável, já operacional nos Estados Unidos e na Europa, que permite aos clientes conduzir um automóvel durante alguns minutos ou algumas horas. Se o cliente desejar dispor do veículo por mais tempo, pode manter o mesmo veículo sem alterar o contrato, com o preço a ajustar-se automaticamente.

A conclusão da aquisição está sujeita às habituais condições de fecho, incluindo o cumprimento das regras de concorrência.

Show More