O Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa no último fim de semana, mais do que duplicou o número de visitantes face a 2021. O evento teve também desempenhos extremamente positivos nas restantes atividades que o compõem.
Com 9.469 visitantes, a quarta edição do certame mais do que duplicou os números de 2021, o que nas palavras do seu diretor, José Oliveira, é perfeitamente compreensível: “Saímos de uma situação de pandemia, as pessoas movimentam-se agora com maior segurança e, sobretudo, confiança, e isso permitiu-nos ter melhores números, em termos de visitantes. Mais do que duplicamos as visitas e o número de test-drives, que foram mais de mil”.
Nos três dias do Ecar Show, os visitantes poderam conhecer as propostas de mais de 40 marcas ligadas à mobilidade elétrica. Foram apresentadas várias novidades, entre as quais o novíssimo Aiways U5, o primeiro automóvel elétrico de uma marca chinesa comercializado na Europa, bem como os novos Renault Mégane E-Tech e os BMW i4 e iX.
Esta edição marcou também o regresso ao CCL, onde teve lugar o primeiro Ecar Show, em 2019, depois de dois anos no Jardim do Arco do Cego. José Oliveira justificou este regresso: “No Centro de Congressos de Lisboa encontramos um espaço que tem todas as condições. Permite-nos integrar mais marcas e oferecer mais comodidade ao público. Por isso, o regresso ao espaço que viu o Ecar Show nascer foi uma aposta ganha, que se traduziu neste números e também teve impacto nos seminários, que tiveram mais de 120 participantes”, referiu o diretor da Zest – Marketing e Eventos, que está já a planear o próximo Salão.
Em outubro, no Centro de Congressos da Alfêndega do Porto, tem lugar o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, agora na sua sexta edição.