fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Polestar Portugal: Inovação e Eletrificação Automóvel, uma experiência inovadora para o cliente

A transição para a mobilidade elétrica é uma realidade cada vez mais presente, e Portugal tem-se destacado como um país propenso a abraçar esta transformação. Neste contexto, a Polestar, marca de automóveis 100% elétricos, tem apostado no mercado português como parte da sua estratégia global. Em entrevista a Miguel Pinto, Diretor Geral da Polestar Portugal, abordamos a visão estratégica da empresa para o país e a forma como esta se alinha com os objetivos globais da marca.

  • Qual é a visão estratégica da Polestar para o mercado português e como ela se alinha com os objetivos globais da marca? 

A Polestar é uma marca de automóveis 100% elétricos que vê Portugal como um dos países mais bem preparados para abraçar a eletrificação. 

Portugal é um dos países mais adiantados no que toca a infraestruturas de carregamento possuindo redes sólidas que permitem ligar o país de Norte a Sul. Para além disso, a mentalidade do cliente nacional é muito propícia a esta mudança, sendo muitas vezes early adopter a novas tecnologias quando comparado com clientes de outros mercados europeus. 

Vemos Portugal como um país muito recetivo à chegada de uma marca automóvel 100% elétrica com uma mentalidade vanguardista o que está perfeitamente alinhado com os objetivos globais da Polestar, que pretende promover e acelerar a mudança para a eletrificação automóvel pois acredita ser essa a melhor opção para o planeta. 

  • Quais são as principais estratégias e iniciativas que a Polestar planeia implementar no concessionário em Vila do Conde, visando oferecer uma experiência única aos clientes portugueses? 

Em primeiro lugar importa referir que o nosso modelo de negócio não está alicerçado em concessionários tradicionais. A Polestar prefere apresentar um modelo de negócio inovador que denominamos de figital. Damos ao cliente a opção de escolha sobre o modo como pretende relacionar-se com a nossa marca. Quem desejar poderá executar todos os passos num ambiente 100% online mas quem preferir também poderá ter sempre a segurança de um ambiente físico para apoiar toda a sua experiência. É aqui que entram os Polestar Spaces. 

Iremos inaugurar o primeiro Polestar Space em Vila do Conde no início do mês de julho numa altura em que estamos a comemorar o primeiro ano de atividade em Portugal. Este Polestar Space será o maior da Península Ibérica. 

Um Polestar Space não se assemelha a um concessionário automóvel, mas sim a uma galeria de arte onde se combina design minimalista com interatividade. 

Cada espaço é especialmente desenhado para promover os produtos da Polestar tendo como trave-mestra o design sendo os automóveis as estrelas estando iluminados com caixas de luz especiais que garantem uma qualidade de iluminação sem sombras. 

Os clientes terão à disposição os Polestar Specialists, que serão, simultaneamente, embaixadores da marca e que irão, de uma forma não intrusiva, interagir com os visitantes esclarecendo-os acerca da marca e dos seus produtos. 

  • Considerando o atual cenário de transição para a mobilidade elétrica, como a Polestar pretende se posicionar como uma marca de destaque em Portugal e incentivar a adoção de veículos elétricos no país? 

Somos uma marca sueca de automóveis 100% elétricos focada no design que está presente em tudo o que fazemos. Nos nossos automóveis, na nossa comunicação ou nos nossos eventos, o design constitui a peça central de tudo. Somos mesmo a única marca que tem como CEO um designer. Por outro lado, somos uma marca com tecnologia avançada (fomos os primeiros, por exemplo, a incorporar o Google Automotive Service a bordo) e de alto rendimento e performance pois temos na nossa herança todo um histórico de competição. 

Diria também que a Polestar é muito mais do que uma marca que vende somente automóveis elétricos. O nosso principal objetivo passa por conseguir mudar as mentalidades e promover uma mobilidade elétrica sustentável, orientando e acompanhando os nossos futuros clientes a tomar consciência da importância desta transformação para o nosso planeta. 

  • Além da abertura do concessionário em Vila do Conde, quais são os planos da Polestar para expandir sua presença em Portugal e fortalecer sua rede de revendedores no país? 

Gostaria de referir que estamos muito satisfeitos com a aceitação quer do público quer da imprensa nacional neste primeiro ano de atividade em Portugal onde procurámos acima de tudo ganhar notoriedade. 

A médio prazo pretendemos abrir também o Polestar Space de Lisboa para estarmos desde logo presentes nas duas principais cidades portuguesas. 

Iremos complementar sempre a nossa presença com Roadshows nacionais que são parte integrante do nosso modelo e que se destinam a proporcionar testdrives e a permitir que os clientes descubram mais sobre o universo da marca. 

Atualmente temos a decorrer um Roadshow (https://www.polestar.com/pt/test-drive/booking/ps2/at-polestar/ ) para o modelo Polestar 2 que já passou por Braga, por Leiria e por Aveiro e que se encontra atualmente em Cascais. No final do mês a iniciativa passará por Coimbra e terminará no Algarve no Verão. Por outro lado, teremos sempre o nosso website atualizado (www.polestar.com/pt/) com as nossas principais novidades e que constitui a porta de entrada ao mundo Polestar.

Show More