fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

BP diversifica operações e aposta no hidrogénio

A BP está a investir na segurança do hidrogénio com o objetivo de se tornar líder no fornecimento de soluções de descarbonização seguras e eficientes.

O Centro de Segurança de Hidrogénio (CHS) – uma comunidade técnica do Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AIChE) e uma organização global que lidera o avanço seguro do hidrogénio como o combustível da próxima geração – anunciou uma parceria com a gigante da energia BP. Ao ingressar no conselho da CHS, a empresa afirma demonstrar o seu compromisso com a segurança na transição energética.

Nick Barilo, diretor executivo da CHS, afirma que a BP reconhece o protagonismo do hidrogénio na “transformação do portfólio de energia do mundo e a importância que a segurança tem ao possibilitar essa conquista”.

Estabelecido em 2019, e dedicado a promover a segurança do hidrogénio em todo o mundo, o CHS apoia a rápida expansão da comunidade do hidrogénio para fornecer um quarto das necessidades de energia do mundo até 2050. O número de membros do CHS cresceu para 66 organizações e 12 parceiros estratégicos nos seus primeiros 26 meses.

A BP ambiciona ser uma empresa com zero emissões líquidas até 2050, no máximo, e ajudar o mundo a chegar ao zero líquido. No último ano, a empresa anunciou uma estratégia para reformular o seu negócio ao se descarbonizar e diversificar em diferentes formas de energia, como as renováveis, os biocombustíveis e o hidrogénio. A empresa declarou que quer uma participação de mercado de 10% nos principais mercados de hidrogénio até 2030.

A chave para a missão da CHS é fornecer recursos essenciais aos seus membros, bem como acesso ao seu fiável e respeitado Painel de Segurança de Hidrogénio. O painel selecionado é composto por especialistas em hidrogénio, que já conduziram mais de 500 análises de projetos.

Show More