fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Madrid reforça frota de autocarros elétricos

A EMT Madrid, o principal operador de transporte público da capital espanhola, reforçará a sua frota com novas unidades de autocarros elétricos BYD de 12 metros. Quando entregues, a frota da EMT contará com 65 eBuses. 

De acordo com a marca chinesa, este terceiro pedido consecutivo sublinha a confiança da EMT Madrid na BYD, cujos autocarros, de acordo com a operadora espanhola, oferecem uma solução de mobilidade eficiente e confiável com altos níveis de segurança e conforto para os passageiros. 

Os eBuses de 12 metros mais recentes da EMT Madrid – o modelo mais vendido da BYD na Europa – estão equipados com um layout interno atualizado, incluindo um novo configuração de corrimão para acomodar o aumento da capacidade de passageiros em pé, e também a nova tecnologia MirrorEye, que aumenta a segurança ao ampliar o campo de visão do motorista e que substitui os retrovisores externos do veículo. 

A frota existente da BYD completou, desde maio de 2020, mais de 600.000 quilómetros elétricos em rotas na capital espanhola, reduzindo as emissões de CO2 em 585 toneladas.

Os 20 novos eBuses da BYD serão fabricados na unidade de produção europeia da BYD em Komárom, Hungria, com entregas programadas para começar no final deste ano.

A BYD já entregou mais de 70 eBuses para empresas de transporte público em toda a Espanha, tendo completado mais de 4,5 milhões de quilómetros elétricos e reduzindo as emissões de CO2 em 4.700 toneladas. 

Existem mais de 700 unidades em operação na Europa de modelos eBus de 12 metros da BYD que, segundo a marca, já deram provas de eficiência em todas as condições climáticas, desde o intenso calor da Península Ibérica até ao frio extremo da Escandinávia. 

Show More