O novo Honda HR-V, que deverá estar à venda em toda a Europa no final de 2021, será equipado exclusivamente com a motorização híbrida e: HEV, segundo anuncia o fabricant japonês.
O novo HR-V é o modelo mais recente da família e: HEV, juntando-se ao CR-V e ao Jazz como modelos que utilizam exclusivamente tecnologia híbrida.
Está equipado com dois motores elétricos que funcionam ao lado do motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1,5 litros de ciclo Atkinson e uma bateria de ião lítio de 60 células, não comprometendo o espaço interior.
Segundo a marca japonesa, o HR-V híbrido combina o desempenho responsivo e a eficiência de um veículo elétrico com a flexibilidade dos carros tradicionais.
A motorização e: HEV do HR-V produz uma potência total de 96 kW (131 cavalos), juntamente com 253 Nm de binário. O efeito, de acordo com a Honda, é uma viagem confortável, seja em áreas urbanas ou a alta velocidade em autoestradas. Acelera os 0 até aos 100 km/h em 10,6 segundos.
O sistema híbrido permite atingir um baixo consumo de combustível – 5,4 l/100km (WLTP), produzindo emissões de CO2 de 122 g/km (WLTP).