fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Arrival completa primeira viagem sem condutor

A start-up Arrival anunciou que completou com sucesso uma demonstração do seu Sistema de Condução Autónoma, efetuada num armazém logístico em pleno funcionamento. 

Pela primeira vez, uma carrinha da Arrival circulou à volta e dentro de uma instalação sem qualquer presença humana dentro do veículo. Ainda assim, o veículo conseguiu realizar de forma autónoma todas as operações que são realizadas diariamente por um motorista de frota comercial. De acordo com a Arrival, estas tecnologias melhoram a segurança e a eficiência nos armazéns.

A empresa britânica tem vindo a desenvolver a sua tecnologia de condução autónoma para a sua carrinha de entregas, a Arrival Van, no quadro do Robopilot, um projeto liderado pela Universidade de Bristol que visa melhorar o conhecimento do mercado, funcionalidade e perceção pública dos sistemas de condução autónoma. A tecnologia pode então ser adaptada para a implementação planeada em todos os veículos da Arrival, incluindo o autocarro e o carro.

O Robopilot é parcialmente financiado pela Innovate UK e pelo Centro de Veículos Autónomos Conectados (CCAV). Através deste projeto, a Arrival conseguiu desenvolver e testar o seu próprio Sistema de Condução Autónoma, que usa algoritmos internos, combinado com hardware de última geração, ajudando a acelerar o desenvolvimento dessa tecnologia. 

Após a conclusão bem-sucedida dos testes e validação do sistema de condução autónoma da Arrival num ambiente fixo controlado, a start-up iniciará os testes nas estradas do Reino Unido. O seu objetivo é que a tecnologia seja usada em carrinhas de transporte em qualquer parte do mundo.

Show More