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Green Future-AutoMagazine

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Citroën AMI chega a Portugal em setembro

É com o AMI 100% ëlectric que a Citroën procura entrar o território da micro-mobilidade e responder às prioridades dos habitantes das cidades, nomeadamente em matéria de ambiente urbano e da necessidade de soluções sustentáveis, ágeis e económicas.

Após a apresentação em 2020, o AMI chega a Portugal assentando numa gama composta por sete variantes de passageiros e uma dirigida a profissionais. Nos primeiros incluem-se um AMI AMI mais simples, como proposta de entrada, seguindo-se os equivalentes e mais equipados MY AMI Orange, MY AMI Khaki, MY AMI Grey e MY AMI Blue, sublimando-se a oferta com as versões mais diferenciadas AMI Pop e AMI Vibe. Apontando aos clientes profissionais e a particulares com necessidade de maior espaço de carga, a Citroën disponibiliza a versão MY AMI Cargo.

O AMI tem uma autonomia de 75 quilómetros, adaptada aos curtos trajetos urbanos e suburbanos. A bateria de 5,5 kWh de ião-lítio recarrega-se em 3 horas numa tomada elétrica normal de 220 V, através ao cabo existente a bordo. A bateria está colocada horizontalmente sob o tabliê de bordo para maximizar o espaço no habitáculo.

O motor de 6 kW permite uma velocidade de 45 km/h.

Na versão profissional do AMI, o MY AMI CARGO, está disponível um volume útil de carga superior a 400 litros, capacidade de carga útil de 140 quilogramas e a funcionalidade de um escritório móvel.

Acessível a condutores nacionais maiores de 16 anos, com carta a partir da categoria ‘B1’, o leque de preços deste veículo, do tipo quadriciclo ligeiro (tipo ‘L6e’), inicia-se, nas versões de passageiros nos 7.350 euros, evoluindo, consoante os kits integrados, até aos 8.710 euros. A variante Cargo será comercializada por 7.750 euros.

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