Precursores do movimento ‘Pedalar Lisboa’ realizam o primeiro ride nacional de e-bikes Lisboa–Algarve, em parceria com a Galp, para apoiar a Seleção Nacional de futebol e promover a mobilidade sustentável.
A iniciativa contará com 12 bicicletas elétricas Galp RYDE (Regenerate Your Dynamic Energy) e arrancam no dia 10 de outubro, da Cidade do Futebol, em Oeiras, em direção ao Sul, prevendo-se a chegada da comitiva de ciclistas no dia 12 de outubro ao Estádio do Algarve, em Faro.
O objetivo é apoiar a Seleção Nacional no jogo de qualificação para o Mundial2022, frente ao Luxemburgo, ao mesmo tempo que se promove a mobilidade sustentável. O percurso será partilhado nas redes sociais do ‘Correr Lisboa’, do ‘Pedalar Lisboa’ e também da Galp, que promoverão esta aventura de dois dias na esperança de motivar cada vez mais portugueses a aderirem ao uso de bicicletas para deslocações em ambiente urbano.
O evento será presidido por Bruno Claro e Sandra Claro, fundadores das iniciativas ‘Correr Lisboa’ e ‘Pedalar Lisboa’, e para quem “a corrida foi só o começo”. “Com o aumento das preocupações ambientais e sempre com a intenção de promover hábitos de vida saudável passámos a nossa paixão para as bicicletas e para mobilidade urbana”, explica Bruno Claro.
Através deste novo conceito, a GALP pretende dar mais um passo no território da mobilidade sustentável, assente na mobilidade elétrica, com bicicletas construídas em parceria com a marca portuguesa Esmaltina e cuja comercialização está a ser avaliada. Com 100 quilómetros de autonomia quando completamente carregadas, as bicicletas Galp Ryde podem ser facilmente carregadas em qualquer ficha elétrica, necessitando de cerca de 4 horas para carregar a capacidade máxima.