Os novos desenvolvimentos nos elétricos Corsa-e e Mokka-e têm-se traduzido em aumentos nas autonomias de ambos os modelos – não só no ciclo oficial WLTP, mas, segundo a fabricante alemã, também no mundo real.
Com uma única carga de bateria, o Opel Corsa-e, lançado em 2019, pode agora percorrer até 359 quilómetros (WLTP), um aumento de cerca de 7%. Por sua vez, a autonomia do Mokka-e, modelo que entrou em comercialização em 2020, aumentou para 338 km (WLTP).
Os aumentos de autonomia foram alcançados, por exemplo, através da otimização dos sistemas de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado, e de propulsão do Opel Corsa-e e do Opel Mokka-e.
As bombas de calor, equipamento de série em ambos os modelos, são mais eficientes do que os sistemas de climatização convencionais, uma vez que requerem menos energia da bateria, para o benefício da autonomia de condução. Os condutores notarão as melhorias, particularmente, ao conduzir durante os meses de inverno.
A nova relação de redução de transmissão, bem como os pneus com classificação A+ para as jantes de 16 polegadas do Corsa-e e de 17 polegadas do Mokka-e, contribuem, igualmente, para o aumento de autonomia.
A Opel já disponibiliza nove linhas de veículos eletrificados no mercado, desde veículos de passageiros até veículos comerciais ligeiros. O portfólio de produtos da marca será totalmente eletrificado até 2024. A Opel concentrar-se-á inteiramente nos veículos elétricos alimentados a bateria, na Europa, a partir de 2028.