A Honda apresentou o novo Civic e:HEV, a 11ª geração do seu modelo icónico, e mais um passo da marca japonesa na sua missão de eletrificar todos os principais modelos europeus até ao final de 2022.
O fabricante japonês avançou, em comunicado, que este novo modelo do Honda Civic tem em conta os 50 anos de herança da marca, combinando desempenho e eficiência com níveis aprimorados de conforto interior, apelo visual e usabilidade geral.
No exterior, o novo Civic apresenta uma silhueta elegante e desportiva e, no interior, destaca-se o espaço, a qualidade dos materiais e a tecnologia com que está equipado, nomeadamente o painel LCD HD a cores de 10,2 polegadas para melhor visibilidade.
A tecnologia e:HEV da Honda integra uma nova bateria de ião lítio de 72 células e dois motores elétricos compactos combinados com um motor térmico de 2 litros e injeção direta. Esta combinação oferece uma potência máxima do motor de 135 kW e 315 Nm de binário. A marca nipónica afirma ainda que a utilização de novos componentes na arquitetura do motor de combustão permite-lhe atingir uma eficiência térmica de 41%, um dos valores mais altos da indústria para um automóvel de série.
O novo Civic também apresenta um conjunto expandido SENSING da Honda de recursos avançados de segurança e auxílio à condução. O modelo conta com uma nova câmara de visão frontal de 100 graus e tecnologia de reconhecimento melhorada que aumenta a capacidade de identificação de peões, linhas rodoviárias, limites e outros veículos, incluindo motociclos e bicicletas.
Pela primeira vez, o novo Civic está equipado com sensores sonar – quatro na frente e quatro na traseira. Além do sistema de travagem anticolisão, conta ainda com assistente de manutenção de faixa e tecnologia i-ACC, controlo de travagem a baixa velocidade, informações de pontos cegos e monitor de tráfego.
O Honda Civic e:HEV promete, segundo a marca, estabelecer novos padrões de classe quando chegar à Europa, já a partir do outono de 2022.