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CATL vai fornecer células de bateria cilíndricas à BMW

A empresa chinesa CATL, um dos maiores fabricantes de baterias do mundo, anunciou que irá fornecer células de bateria cilíndricas que irão equipar a nova geração veículos elétricos da BMW a partir de 2025.

Sem avançar grandes detalhes, o gigante chinês, que fornece baterias à BMW há cerca de uma década, anunciou a assinatura de um novo acordo, através do qual foi nomeado fornecedor de células cilíndricas do fabricante da Baviera. Contactada pela agência noticiosa Reuters, a BMW declinou comentar.

A BMW planeia lançar uma nova plataforma elétrica dedicada em 2025. A marca germânica afirma que os novos produtos vão ser capazes de alterar a perceção de que está atrasada na corrida da eletrificação e torná-la capaz de competir com concorrentes mais associados à transição na mobilidade, como a Tesla.

As células cilíndricas são geralmente mais potentes do que as células prismáticas, sendo capazes de libertar energia a uma taxa superior, o que as torna mais indicadas para aplicações em que é necessário um alto desempenho.

A Tesla começou recentemente a fabricar as suas células cilíndricas 4680, com 46 mm de diâmetro e 80 mm de comprimento, capazes de armazenar cerca de cinco vezes mais energia do que as atuais células 2170. De acordo com algumas fontes, cada uma destas células cilíndricas de nova geração da Testa tem uma capacidade de transferência energética de 9.000 mAh.

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