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Nova geração do Mitsubishi ASX inclui motorizações híbridas e PHEV

A Mitsubishi Motors Europe divulgou hoje as opções de motorização que estarão disponíveis com a nova geração do ASX, que tem apresentação mundial marcada para 22 de setembro e início de vendas agendado para a primavera do próximo ano.

Com esta gama de motorizações, desenvolvida especificamente para o mercado europeu, a Mitsubishi afirma que pretende responder às necessidades dos condutores europeus de SUV urbanos, conjugando baixas emissões e economia de combustível com elevadas prestações.

Além de duas opções exclusivamente térmicas, o ASX de segunda geração será o primeiro modelo da Mitsubishi a ser lançado na Europa com uma opção 100% híbrida (Hybrid Eletric Vehicle, HEV), conjugando um motor de combustão de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos, alimentado por uma bateria de 1.3 kWh. A potência máxima atinge 145 cv, enquanto as emissões de CO2 se situam entre 107 e 113 g/km.

O topo de gama será a versão híbrida plug-in , que inclui um motor de 1.6 litros a gasolina combinado com dois motores elétricos e uma bateria de 10,5 kWh.  Esta versão terá uma potência máxima de 160 cv, recorrendo igualmente a uma transmissão automática. As emissões de CO2 situam-se em 30-31 g/km.

A Mitusbishi destaca a exclusividade deste sistema de propulsão nos modelos da Aliança (constituída pelas marcas Renault, Nissan e Mitsubishi) no segmento B-SUV. Incluindo as duas configurações em paralelo – PHEV e SUV – a nova geração do Mitsubishi ASX segue as pisadas do Outlander PHEV e do Eclipse Cross PHEV.

A propósito do lançamento do novo modelo, o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol, comentou: “A nova geração do ASX é um produto extremamente competitivo, que beneficia de uma gama de motorizações também elas muito competitivas.  As necessidades dos clientes do segmento B-SUV europeu são, de um modo geral, muito diversas, pelo que é importante que a nossa oferta de produtos responda a essa realidade.  Afirmando-se como um SUV versátil, e com uma gama de versões que inclui as mais recentes motorizações a gasolina, híbrida e híbrida plug-in, estamos certos que o novo ASX nos vai permitir conquistar um lugar de destaque neste segmento”.

O novo ASX basear-se-á na plataforma CMF-B, desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e será produzido na fábrica da Renault em Valladolid (Espanha). Todas as motorizações estarão disponíveis no momento do lançamento do modelo, embora o conjunto de versões disponíveis possa variar em função do mercado.

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