As primeiras unidades do Polestar 2 chegaram à Europa no final do mês de Junho, tendo desembarcado no porto de Zeebrugge, na Bélgica. Os automóveis viajaram depois por estrada até ao ‘hub’ central em solo belga, onde serão efetuados os últimos preparativos e verificações, antes da entrega aos clientes.
O primeiro lote de automóveis destina-se aos clientes da marca na Suécia e na Noruega, que receberão os seus Polestar 2 em Agosto. Seguir-se-ão as entregas aos compradores belgas, holandeses, alemães e britânicos. Finalmente, no final do ano, chegará a vez dos clientes suíços.
Para Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, “Este é um grande momento. Estamos cada vez mais próximos de entregar os Polestar 2 aos nossos primeiros clientes na Europa. A chegada deste primeiro lote é uma prova não só do nosso compromisso com os nossos clientes como também que as nossas operações estão a funcionar com eficiência. O público vai finalmente poder experimentar o quão fantástico é o Polestar 2”.
O Polestar 2
O Polestar 2 foi apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente online, por razões ambientais.
Este novo modelo da marca de ‘performance’ elétrica do Volvo Car Group apresenta-se com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor, de acordo com a marca.
Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos ‘premium’, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA (Compact Modular Architecture) da Volvo. Este modelo tem dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade, que permitirá uma autonomia de 500 kms. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo, contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis, mas também para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB, quando comparado com o chassis tradicional.
Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução. O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408 cv e 660 Nm de binário, demorando menos de 5 segundos dos 0 aos 100 km/h.
O Polestar 2
“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos”, acrescentou Thomas Ingenlath.
A marca Polestar
A Polestar é a nova marca de ‘performance’ elétrica do Volvo Car Group.
Esta nova marca irá beneficiar das sinergias tecnológicas especificas e das economias de escala que resultam da sua ligação à Volvo Cars, que possibilitam o design, o desenvolvimento e a produção de automóveis elétricos de elevada ‘performance’.
O primeiro modelo da marca é o Polestar 1, um modelo GT Hybrid de elevado desempenho, com 600 cv e 1 000 Nm de binário. Este ‘coupé’ consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico, o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização. Além do Polestar 2, será também lançado no futuro o Polestar 3, sendo os dois modelos totalmente elétricos.
Sob a sigla da Polestar Engineered, a marca constrói atualmente os modelos S60 e V60 Polestar, com uma performance de 367 cv. Oferece também soluções de otimização de hardware e de software para os produtos da Volvo.
Apesar de privilegiar os meios digitais, a Polestar procura também transformar a face do retalho no setor automóvel, lançando em breve os Espaços Polestar, nos quais os consumidores poderão ensaiar o Polestar 2. Os ‘test-drives’ poderão ser agendados online ou presencialmente, realizados a partir de casa dos clientes ou num dos vários eventos que a marca realizará no futuro.
Fonte: Volvo Cars