fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Free2Move lança em Portugal serviço de aluguer de viaturas de média duração, por subscrição

Após o lançamento bem sucedido em França da sua nova oferta de aluguer de média duração, a Free2Move decidiu alargar rapidamente a sua solução Car On Demand a outros países, começando por Portugal, ainda durante o presente mês de março.

Após uma fase de testes bem sucedida, a Free2Move lançou o programa Car On Demand junto dos seus clientes franceses, tendo procedido à abertura, desde o início de 2021, de mais de 30.000 contratos. O programa Car On Demand é um serviço de assinatura mensal, flexível e feito por medida, que permite aos clientes particulares e profissionais usufruirem de um veículo ao longo de vários meses, com ou sem compromisso em termos de duração, permitindo-lhes assim controlar os seus orçamentos.

A Free2Move está já presente em Portugal através do serviço de carsharing em Lisboa, do aluguer de curta duração (RENT), da reserva de estacionamento ou de motoristas particulares através de uma app dedicada, ou ainda através das suas soluções conectadas de gestão de frotas para os profissionais. A empresa optou por disponibilizar rapidamente a solução Car on Demand aos clientes portugueses, tendo em conta que estes mantêm uma ligação forte à utilização individual da viatura: 86% dos portugueses preferem possuir a sua própria viatura. Segundo a Free2Move, no contexto atual, em que pode ser difícil o investimento numa viatura, o Car On Demand é uma alternativa à compra ou ao aluguer de longa duração.

“O Car On Demand é um produto em linha com o seu tempo, dado o seu caráter flexível. Está particularmente adaptado ao mercado português, para o qual a viatura continua a ter um elevado valor. É importante para os nossos clientes saberem que temos a capacidade de nos adaptarmos rapidamente às suas necessidades. Estamos contentes por podermos propor esta nossa subscrição sem fidelização aos nossos clientes portugueses”, afirma Brigitte Courtehoux, CEO da Free2Move.

De acordo com a Free2Move, o sucesso do serviço Car On Demand deve-se à sua fórmula flexível. São propostas duas fórmulas: uma assinatura mensal sem fidelização ou restrições, incluindo seguro, a partir de 350 euros, ou um contrato com duração média de 6 ou 12 meses, a partir de 299 euros por mês.

Dependendo das necessidades em termos de tempo, de orçamento e de quilometragem prevista, o cliente seleciona a fórmula de subscrição que mais adequada e o veículo da sua preferência na plataforma online da Free2Move. Estão disponíveis os modelos mais recentes do Grupo Stellantis com os diferentes tipos de motorização – térmica, elétrica ou híbrida. A partir daí, o cliente pode trocar livremente de veículo, alterar a quilometragem mensal ou fazer uma pausa entre dois veículos. Pode ainda interromper a subscrição a qualquer momento, sem penalizações.

A Free2Move afirma que a solução é pertinente para os clientes que desejem testar um veículo elétrico antes de decidirem avançar para a compra. A empresa acompanha-os nesse processo de transição energética, na instalação dos seus terminais de carregamento e, para as empresas, através das sua oferta de Business Solutions.

Prevê-se que o modelo de subscrição mensal seja uma tendência muito significativa no setor automóvel, nos próximos anos, em resposta à evolução dos tipos de utilização da mobilidade. De acordo com a agência Frost & Sullivan, até 2025 serão vendidos 16 milhões de veículos destinados a soluções de subscrição.

Fonte: Stellantis

Show More