fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

EDP vai instalar 150 pontos de carregamento rápido nos restaurantes McDonald’s

A EDP Comercial e a McDonald’s Portugal celebraram uma parceria para aumentar as opções de carregamento de veículos elétricos e híbridos, através da instalação, nos próximos meses, de até 150 pontos de carregamento rápido em alguns dos restaurantes da cadeia norte-americana, em localizações diversas, de norte a sul do país, no litoral e no interior, assim como nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. 

Esta é uma das maiores parcerias celebradas até agora na área da mobilidade elétrica em Portugal, não só pelo número de pontos de carregamento, mas também pela conveniência das localizações e adequação ao perfil das visitas. Até ao final do ano, deverão ser instalados os primeiros 100 pontos de carregamento rápido, que permitirão carregar, em 20 a 30 minutos, o equivalente a 100 quilómetros de autonomia. Os equipamentos escolhidos possibilitam vários tipos de carregamento, entre corrente contínua ou alternada.

“Esta parceria, a maior em número de pontos de carregamento e localizações que já celebrámos, é um passo fundamental para o desenvolvimento de uma rede pública de carregamento mais conveniente, capilar e, por isso, inclusiva. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à McDonald’s, para juntos contribuirmos para um mundo mais sustentável e acelerarmos para a necessária transição energética”, destacou Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

Esta parceria reforça a relação de vários anos entre a McDonald’s e a EDP Comercial, que se iniciou com soluções de eficiência energética para a cadeia de restauração.

“Com foco na Mobilidade Verde e com a EDP Comercial como parceiro fundamental, vamos instalar carregadores elétricos de última geração por todo o país, de forma a sensibilizar e promover a adoção dos veículos elétricos. Estamos aqui para continuar a fazer bem ao planeta – por isso, ir a um restaurante McDonald’s será uma experiência cada vez mais sustentável”, destacou Inês Lima, diretora geral da McDonald’s Portugal.

Os equipamentos estarão ligados à rede pública Mobi.E e poderão ser utilizados por todos os clientes com cartão de mobilidade elétrica de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica). Os condutores que utilizem o cartão Mobilidade Elétrica EDP e sejam, simultanemente, clientes residencial da EDP Comercial, terão um desconto no carregamento, além da garantia de que a energia é 100% verde.

Esta é a maior parceria em número de pontos de carregamento estabelecida pela EDP Comercial até hoje e vai permitir aumentar de forma significativa a rede pública Mobi.E. É também, de acordo com o comunicado, “mais um passo importante na transição energética da mobilidade nacional e na descarbonização da economia portuguesa”.

A EDP Comercial afirma-se empenhada em liderar este processo de transição energética, tendo como objetivo ultrapassar os 1.000 pontos de carregamento em Portugal até ao final do ano. Em 2020, foi a empresa que mais cresceu no carregamento público e hoje representa cerca de 50% de quota de mercado em cartão CEME, com mais de 25 mil cartões emitidos. A EDP pretende ainda ter 40 mil pontos de carregamento público e privado até 2025.

Recentemente, a empresa anunciou o maior hub de carregamento público instalado num município, na Maia, assim como uma parceria com a Brisa, BP e Repsol, para a instalação de carregadores rápidos e ultrarrápidos nas autoestradas nacionais.

Fonte: EDP

Show More