A gama Recharge, referente aos automóveis híbridos plug-in e 100% elétricos da Volvo, tem recebido uma forte aceitação em Portugal.
No primeiro trimestre do ano, o peso da gama Recharge foi de 53%, um aumento de 21 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Nas palavras de Domingos Silva – Diretor Comercial da Volvo Car Portugal, “estes números são ilustrativos do potencial do mercado nacional. Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação”.
A Volvo está a lançar em Portugal o seu primeiro modelo 100% elétrico – Volvo XC40 Recharge – numa altura em que as vendas das unidades eletrificadas já representam mais de metade das unidades totais, afirma Domingos Silva, acrescentando que “estamos no rumo correto. Em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos híbridos”.
A Volvo Cars foi um dos primeiros fabricantes mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
Até 2025, a marca sueca almeja ter vendido mais de um milhão de veículos eletrificados em todo o mundo.